segunda-feira, 1 de março de 2010

Português – Pato Rouco culpados da sacanagem - Transmanaus.


Rebatendo críticas da oposição, o vereador Jéferson Anjos (PV) disse hoje, 01, na tribuna da Câmara Municipal, que cabe ao ex-prefeito Serafim Corrêa "Português" e ao vereador Marcelo Ramos "Pato Rouco", ambos do PSB, dar explicações sobre o caos no transporte coletivo.

Apontando uma série de erros atribuídos à administração passada, Anjos avaliou que na época em que Ramos respondia pela EMTU, o município realizou uma licitação que desestimulava a participação de empresas, o que resultou na criação do consórcio Transmanaus.

De acordo com o parlamentar, Serafim Corrêa não cumpriu com a promessa de resolver a questão do transporte público, aumentou o preço da passagem à revelia do conselho municipal, da Câmara, do Ministério Público Estadual dos movimentos populares e descumpriu um Termo de Ajustamento de conduta (TAC) imposto pelo MPE.

Após considerar infundadas as críticas da oposição, o líder do PV afirmou que as decisões do prefeito Amazonino Mendes (PTB) com relação ao transporte coletivo reduziram a fraude e geraram lucro para os empresários, resultando no benefício da população com a redução da passagem.

Na opinião do líder, o ex-prefeito deveria ser processado por irresponsabilidade administrativa, por ter aumentado o valor da passagem e ter enganado a população, prometendo ônibus novos que nunca chegaram a Manaus.

“Quem deve dinheiro ao povo é o ex-prefeito”, disse Jéferson, respondendo à oposição que reclama da prefeitura a devolução aos passageiros do valor de R$ 0,15, que foi reduzido da tarifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário