Precisamos entender que nosso silêncio e omissão é o combustível que alimenta a impunidade, pois sabemos que quem cala está concordando com o que está acontecendo e com isso, se torna cúmplice.
O bem público mais importante do Conjunto Castelo Branco que é o Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU P.10) pode estar sendo utilizado em benefício próprio nos últimos cinco anos por políticos com mandatos. O local já serviu de exposição pública de briga entre os vereadores Gilmar Nascimento (PSB) e Wilker Barreto (PHS) no ano passado. O local é uma área pública que todos os anos durante o mês de junho têm seu espaço interno loteado com vendas para barraqueiros, alugueis de parque de diversão, jogos de azar, Box para venda de carros e outros tipos de negócios, cuja renda não é prestado conta com a comunidade nem realizado qualquer benefício que venha favorecer a comunidade do Parque Dez.
O campo de futebol que antes era gramado, foram abertos vários buracos e agora jogaram algumas carradas de areia para cobrir as valas abertas para instalação dos brinquedos do Parque de Diversão. A quadra socity continua repleta de buracos devido à falta de manutenção. Enquanto isso, foi observado que o local foi utilizado durante todo o Festival Folclórico para (campanhas publicitárias, divulgação de candidatos e outros fins).
Basicamente a regra é a mesma todos os anos, todo dinheiro arrecadado durante a realização do Festival fica única e exclusivamente com o “coordenador do evento”, ou seja em benefício próprio, que por sua vez não presta conta com a comunidade do bairro.
Os moradores do Parque Dez esperam que pelo menos parte do dinheiro arrecadado com o Festival, que nos últimos anos pode estar atendendo interesse pessoal, uma vez que não existe prestação de conta, seja utilizado na compra de veneno para combater os cupins que estão tomando conta dos pavilhões do Centro Social Urbano “Humberto de Alencar Castelo Branco”.
Do leitor JA aguia jaaguia8115@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário