Preocupado com a segurança dos padres do Município de Boa Vista do Ramos (a 269 quilômetros de Manaus), que estão sendo ameaçados por estarem do lado do povo, contra os desmandos do poder público local, o deputado José Ricardo Wendling (PT) está encaminhando requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para que a Casa solicite ao Governo do Estado proteção aos religiosos, além de segurança para toda a população do Município.
De acordo com o deputado, os religiosos estão lutando ao lado do povo contra desmandos da administração municipal. A cidade vive clima de instabilidade e de revolta, porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) desaprovou a prestação de contas do atual prefeito, onde pede a devolução de R$ 5 milhões aos cofres públicos. Porém, a decisão não foi acatada pela Câmara Municipal da localidade, que aprovou as contas do gestor, gerando onda de protestos e de manifestações populares por conta de possível manipulação política na votação e abuso de poder.
“Por conta dessa situação, o Pe. Marcílio chegou a ser ameaçado de prisão “e o Pe. Benjamim agora sofre constantes ameaças de morte anonimamente”, contou José Ricardo, ressaltando também que o número de policiais na cidade não seria suficiente para proteger seus moradores.
Para o parlamentar, a Assembleia e o Governo precisam agir rapidamente para garantir a segurança dos padres de Boa Vista do Ramos. “Já perdemos um padre em Manaus (Pe. Ruggero Ruvoletto foi assassinado em 2009, no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte) porque estava do lado do povo. Não podemos aceitar que mais uma violência aconteça com cidadãos de bem do nosso Estado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário