segunda-feira, 25 de julho de 2011

Portal do Holanda faz armação grosseira e será processado

Por Hiel Levy

O Portal do Holanda acaba de publicar um vídeo sugerindo que o jornalista Luiz Moraes estaria usando as dependências da TV Câmara para editar programas de emissoras privadas. A matéria que acompanha a exibição é cheia de mentiras. Desmascaro aqui a armação.
O vídeo, produzido por ex-funcionários afastados da Câmara por incompetência, começa mostrando uma portaria assinada por mim, limitando o acesso às dependências da TV Câmara, numa clara afronta à minha pessoa e aos atuais funcionários do Poder. As imagens foram feitas durante invasão ocorrida na noite da última quinta-feira, por volta das 23 horas. O ex-funcionário aproveitou a inocência do porteiro, que não sabia de sua demissão, para fazer a armação.
A matéria do Portal do Holanda afirma que o vídeo provaria que Luiz Moraes editava seus programas usando equipamento da TV Câmara. No entanto, mostra-se apenas uma imagem parada na ilha de edição, sem ninguém trabalhando. Também fica clara a data da armação por causa das imagens do programa Câmara Esportiva, que é exibido ao vivo naquele horário. Em seguida, é exibida uma matéria que na realidade foi levada ao ar no programa Viagens pela Amazônia, do Amazonsat, do primeiro sábado de maio de 2010, quando o jornalista não fazia parte dos quadros da CMM.
Na realidade, os ex-funcionários copiaram o programa, invadiram a TV na calada da noite e colocaram o vídeo na ilha para insinuar a utilização da estrutura pública pela iniciativa privada. Uma armação grosseira. Veja dentro de instantes aqui ao lado a imagem do circuito interno da Câmara que mostram o cinegrafista Robson Daniel, hoje funcionário do blog Radar Amazônico, da ex-diretora de Comunicação da CMM, Any Margareth, e o técnico Everaldo do Carmo Ataíde, todos demitidos por incompetência. Eles foram os responsáveis por operar a armação usada pelo Portal do Holanda e serão alvo de inquérito administrativo aberto pelo Poder. Note que nas imagens em nenhum momento aparece Luiz Moraes ou alguém ligado a ele trabalhando na edição. Note ainda que Everaldo (blusa clara e calça escurra) porta uma bolsa, onde estava a gravação do programa "Viagens pela Amazônia" e os outros equipamentos que ele usou para perpretar a fraude. Coisa de bandido.
Para completar, Holanda afirma que ligou para o meu telefone, dizendo que o número começaria com 81 e terminaria com 69. Nunca tive este número de telefone. O senhor Raimundo Holanda sabe muito bem em que número eu atendo, porque já falou comigo várias vezes.
Mais uma vez, assim como aconteceu no episódio da placa fria de um carro que ele dizia ser meu, o cidadão dono do portal tenta enlamear o meu nome ou o de meus comandados.
O que motiva Holanda neste episódio? Simples: a mesma coisa que incentiva os ex-funcionários. Tenho implantado um sistema mais profissional no Departamento de Comunicação da Câmara, substituindo a fofoca e incompetência por proatividade e eficiência. Isso incomoda. Vários fofoqueiros e incompetentes foram demitidos e no início de minha gestão. O nível deles está provado agora nesta armação. Eu também me recusei a renovar contratos ilegais mantidos entre alguns blogs e a Casa. O próprio Holanda recebia R$ 4.900,00 por meio de um funcionário (covarde e astuto, ele não coloca o nome, usa terceiros). O Tribunal de Contas não apenas condenou os contratos, como determinou a devolução do dinheiro. Por isso o portal passou a bater sistematicamente nos conselheiros.
Quem não conhece Raimundo Holanda o compra. Eu não. O conheço muito bem há muitos anos, sei como age e isso o incomoda a ponto de ele fazer mais uma armação grosseira.
Só que desta vez Luiz Moraes não deixará barato e vai processar o Portal, exigindo indenização por danos morais (sem trocadilhos).
Holanda vai aprender a fazer jornalismo e não armações.
Em tempo: o Informativo TV Câmara está no ar há três meses, ao contrário do que diz o mentiroso Holanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário