O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PTB), foi à tribuna, na manhã desta terça-feira (12), para pedir aos vereadores maior participação em sessões, audiências e tribunas realizadas pela Casa, além de estabelecer um novo cronograma de homenagens a figuras públicas. Na ocasião, Tayah esclareceu nota divulgada na imprensa sobre a suspensão na entrega da medalha ‘Manaus Cidade de Ouro’ ao ex-senador Artur Virgílio Neto (PSDB), prevista para acontecer no próximo dia 21.
O petebista considerou injustas as críticas sobre a baixa produção na apresentação de projetos de lei, o que para ele, é motivo de cobrança para os vereadores, que têm o dever de desenvolvê-los, e não da presidência. O presidente foi enfático ao dizer que as homenagens não foram suspensas e que os agendamentos e programações deverão continuar. “Qualquer político merece nossa homenagem, porque somos a favor de todos que beneficiam o Amazonas. Estamos datando todas as audiências e tribunas populares”, explicou. Tayah determinou que após a aprovação em plenário marcará a data da homenagem e a encaminhará ao cerimonial da Casa. O vereador cobrou, também, mais organização nas atividades e que os vereadores participem das solenidades às quintas-feiras, o que não vem acontecendo.
Como a entrega da honraria a Artur ficou sem data definida para realização, o vereador Leonel Feitoza (PSDB), abriu mão da entrega de uma medalha ao procurador Geral de Justiça, Otávio Gomes, no dia 28 de julho, cedendo a data para a homenagem ao ex-senador tucano.
A concessão de medalha a Artur foi proposta pelo vereador Paulo De´Carli (PRTB). Ele afirmou que a data foi agendada com o cerimonial e a partir da solicitação foram feitos convites a personalidades nacionais como o ex-presidente Fernando Henrique (PSDB) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que já haviam confirmado participação. “A partir desta nova data vamos entrar em contato novamente com os convidados para saber da disponibilidade”, afirmou Di Carli.
Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira
Fotografia: Sérgio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário