Revisado a cada dez anos, o Plano Nacional de Educação (PNE) foi discutido hoje na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), em um seminário promovido pela deputada federal Rebecca Garcia (PP), com o apoio da deputada estadual Conceição Sampaio (PP), diversos palestrantes e a participação de deputados membros da Comissão de Educação da ALEAM, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), de universidades, do secretário de Estado de Educação, representantes da UNE, da UEE e da UDES, além de outros convidados.
O mini-auditório Beth Azize – ficou pequeno, lotado - teve como principal foco a educação básica e teve a presença do relator do PNE, deputado federal Ângelo Vanhoni (PT/PR), que está percorrendo todo o país para colher sugestões para o PNE e para conhecer as especificidades regionais.
Vanhoni explicou que o objetivo de sua visita "é conhecer o maior número possível de informações sobre a educação no Estado, suas dificuldades, necessidades e projetos de sucesso, como a escola de tempo integral. Tudo isso para ajudar na construção desse novo Plano, que valerá pelos próximos 10 anos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário