Arlindo Junior, 43 anos, vereador licenciado, secretário do governo Amazonino, cantor, casado, pai de dois filhos.
Eu, e o repórter fotográfico João Neto, recebidos com um largo sorriso na arena do circuito, o popular Sambodrómo...Arlindo Junior – esbanja energia, fala com entusiasmo de seu trabalho... Sua equipe nos assiste perplexa, afinal de contas sou considerado um canalha na seara governista, anarquista de quinta categoria.
Confira a entrevista na integra.
Confira a entrevista na integra.
BP - Secretário este circuito de festival atinge quantas zonas da cidade?
Arlindo Jr: Atinge todas as zonas da cidade, em toda a cidade estamos com esse festival, logicamente com a parceria entre comunidade e a prefeitura, onde a prefeitura entra com a estrutura palco, som, iluminação, uma decoração igual para os locais deste festival e as vezes uma banda para animar a festa, a comunidade com as coisas necessárias para a realização desta festa.
BP - O sambódromo é o centro nervoso do festival?
Arlindo Jr: Na realidade nós criamos este festival neste local, por que Manaus não tinha um festival folclórico, sempre era o festival folclórico do Amazonas realizado lá no Centro Cultural Povos da Amazônia, e eu conversando com mo prefeito ele como é ligado a cultura e ao folclore, todos sabem que foi ele que fez o bumbodrómo lá em Parintins, e topou em fazer esse festival disse que não tinha muitos recursos, mas estamos procurando fazer parcerias para realizar o evento com qualidade, para que as pessoas possam se encaminha para cá e assistir um grande espetáculo, é isso que agente esta tentando fazer.
BP- Duas semanas de festival, vocês têm uma estimativa de quantas pessoas devem prestigiar esse festival?
Arlindo Jr: Na primeira semana tivemos uma base de 10 mil pessoas por dia, e esperamos nesta semana dobrar este numero até quinta feira, e na sexta, sábado e domingo alcançarmos pelo menos 30 mil pessoas por noite nas apresentações dos bois de Manaus. E esta apresentação com certeza não vão deixar nada a desejar aos bois de Parintins, com alegorias grandes, com sua batucada grande e com itens conhecidos na cidade, os bois Corre Campo, Garanhão e Brilhante pegaram artistas conhecidos, com a intenção de atrair o publico para o sambódromo. Nesta quinta teremos apresentações do Boi Garantido e Caprichoso que farão uma apresentação no nosso festival. Fazer uma festa agradável que fique marcada no primeiro e que no ano que vem possa se fazer um melhor ainda, para que os bois daqui possam crescer, pois já estamos pensando na copa do mundo, nós estamos aqui no centro nevrálgico da copa, os turistas estarão aqui nesta época e a noite o que eles irão fazer quando não tiver futebol, então eles vão ter um local pra vir, como no sambódromo ou nos bairros da cidade de Manaus, com a qualidade, segurança, tranqüilidade uma festa bonita todos da mesma forma nos bairros de nossa cidade.
BP - Mudando de assunto, em relação à política o senhor e o atual prefeito são candidatos a reeleição, qual a sua avaliação como esta a política hoje?
Arlindo Jr: Como eu estou muito ligado a esse trabalho, agente tem trabalhado bastante, para vocês terem idéia soa 19 eventos por final de semana, nós temos uma estrutura pequena são poucas pessoas que fazem a secretaria funcionar nesta área, estamos sempre nos eventos e não temos tempo para pensar nisso, mais é uma coisa que vamos pensar mais para frente, mais eu vejo assim o cenário o prefeito.
BP - O senhor tem laços profundos com o ex- governador Eduardo Braga?
Arlindo Jr: Sim, somos amigos, estamos filiados no mesmo partido PMDB.
BP - Mais uma confusão para as eleições?
Arlindo Jr: Deixa essa confusão para depois, e se Deus quiser não haverá confusão.
BP- Para finalizar o que o senhor acha do blog do Pávulo?
Arlindo Jr: Vejamos, nós somos amigos, é complicado falar de amigo, nós nos conhecemos a muito tempo de “outros carnavais” que você nem era dessa “praia”. Então eu vejo assim você não tem medo, vai falando, uma hora você fala bem, outra já fala mal, mais tem que ser assim, um blog informativo que a cidade tem que ter, por que você deve ter uma coisa principal que é credibilidade, e para ter isso você tem que falar colocar as suas posições, mais também perguntar o que esta acontecendo, por que às vezes nem é sempre verdade o que agente fala do que agente ouve falar. E o blog do Pávulo é assim uma mistura de uma brincadeira, uma cutucada de vez em quando, fala de uma coisa seria. E eu sempre acompanho.
José Garcia
Andréia Souza
Foto: João Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário