Em sessão solene bastante concorrida, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou na manhã desta quinta-feira (28), no plenário Adriano Jorge, a outorga da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, ao ex-senador amazonense Artur Virgílio Neto, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense, a cidade de Manaus, ao Estado do Amazonas e ao Brasil. A propositura da homenagem foi do vereador Paulo De Carli (PRTB), aprovada pela maioria dos vereadores. De Carli lembrou que em dois mandatos, essa é a primeira medalha que ele propõe por considerar justa e merecida.
Com o plenário lotado de uma plateia seleta de autoridades, políticos e personalidades da sociedade civil, coube ao vereador Leonel Feitoza (PSDB), líder do prefeito na Casa, falar em nome de todos os vereadores, como anunciou Massami Miki (PSL), que presidiu a solenidade em substituição ao presidente da Casa, Isaac Tayah (PTB), que não pode se fazer presente ao evento por estar no exercício de prefeito interino de Manaus.
Artur agradeceu a homenagem, dizendo respeitar aqueles que votaram contra. Ele entende que esse é um país democrático onde as diferenças devem ser respeitadas. “Se me perguntassem se eu votaria em Lula, eu diria não, porque esse é um direito meu de escolha”, ressaltou Artur. Em sua trajetória política, Artur exerceu diversos cargos e funções, desde presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a vice-líder do Governo no Congresso Nacional, secretário geral da executiva nacional do PSDB e Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.
Prestigiaram a solenidade o ex-governador de São Paulo, José Serra; o governador em exercício do Pará, Helenilson Cunha Pontes; o governador de Roraima, José Anchieta Júnior; os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Álvaro Dias (PSDB-PR), os deputados federais Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB; Duarte Nogueira, de São Paulo, Berinho Bantim, de Roraima; e Eduardo Azeredo, de Minas Gerais.
Estiveram presentes também o deputado estadual Abdala Fraxe, representando a Assembleia Legislativa do Estado; os desembargadores João Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; Flávio Pascarelli, presidente em exercício TER-AM; e David Alves de Melo Júnior, vice-presidente do TRT; o presidente da OAB-AM, Fábio Mendonça; o arcebispo metropolitano Dom Luiz Soares Vieira; o ex-senador Carlos Alberto De Carli; e o ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa.
Não puderam comparecer ao evento mas mandaram mensagens, o senador Aécio Neves, o governador do Paraná Beto Rixa; o senador Lúcio Viana, o presidente da CMM, Isaac Tayah e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Plutarco Botelho e Heraldo Rocha
Fotografia: Plutarco Botelho e Heraldo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário