segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um papo com um verdadeiro militante



Por Andréia Souza

Sergio Cardoso Emiliano, 28 anos, atualmente Presidente Estadual da juventude do PSB
Teve a oportunidade de Participar da escolinha comunista pelo PC do B. 

Foi dirigente da União da Juventude Socialista Brasileira (UJS), esta no PSB há seis anos.

BP - O PSB tem sido muito bem votado nas últimas campanhas, como você vê a próxima campanha de 2012?

Serginho: “Tivemos a oportunidade de passar pela prefeitura de Manaus em 2004, fizemos uma administração que foi avaliada pelo povo, que ficava na fiscalização, hoje estamos na fiscalização do executivo municipal do Prefeito Amazonino Mendes cumprindo o nosso papel. E essa campanha de 2012, para nó é uma campanha de renovação, é uma campanha onde o PSB se aprofunda nos movimentos sociais e com a juventude, e juntamente com essa juventude vem para oxigenar o partido e trazer novas perspectivas de mudanças para Manaus e para o Amazonas”.

BP- Há uma discussão acalorada no partido em relação à liderança do ex- deputado federal Marcelo Corrêa, como é que você avalia isso?

Serginho: “Marcelo Serafim foi deputado federal, quando o PSB deixou de estar na prefeitura Municipal de Manaus, o Mandato do Dep. Marcelo, foi o que com certeza deu gás, deu força para o partido estar percorrendo o Amazonas um mandato importantíssimo, na avaliação da Juventude Socialista Brasileira, o Dep. Marcelo Serafim - deve permanecer a frente do partido e tende a estar com certeza mais ocupando e fortalecendo seu espaço dentro do partido, nós da juventude damos o total apoio a essa permanência”.

BP – Há descontentamento com outras alas dentro do partido com essa liderança? Nós do blog sabemos de algumas reclamações de alguns vereadores, a ética não nos permite citar nomes. O Questionamento é sobre a metodologia usada atualmente pelo PSB. Qual é a sua opinião sobre isso?

Serginho: “Nós viemos de um partido político, e um partido político não é uma escola de freiras, então é natural uma democracia que haja divergências, que haja realmente essas opiniões contrarias, o meu posicionamento é respeitar que isso aconteça e nos fóruns adequados dentro do partido que essa discussão possa ser ampliada e ser maturada para o bem do partido”.

BP - E você Sergio será candidato a vereador ou somente ira apoiar o ex-deputado?

Serginho: “Eu enquanto militante orgânico, eu sou soldado desse partido, sou soldado de uma causa, então se o partido em qualquer momento precisar da nossa luta, precisar do nosso nome, nós estamos sempre a disposição, não sou candidato a vereador, estou ai a todo o momento e como vários companheiros com nome a pronto, se o partido precisar lançar nós estamos ai para defender essa causa, nós entendemos que hoje a juventude precisa voltar a sonhar, hoje os nossos políticos os lacaios de plantão que com certeza ai estão usurparam o direito da juventude e do povo de sonhar, e com certeza a todo o momento estamos nas ruas com ou sem mandato defendendo o interesse da população e da juventude, principalmente defendendo o direito de o povo voltar a sonhar.
Manaus é uma cidade linda, mas com certeza hoje o nosso jovem não sonha, ele não tem esse direito de sonhar.
Atualmente nós somos oposição a administração do prefeito Amazonino Mandes - foi para isso que a população nos escolheu em 2008, e é isso que estamos fazendo, procurando buscando a todo o momento e mostrando os erros, os escândalos que nascem a cada novo dia. Para que a população fique sabendo do que esta acontecendo, para que possa fazer a sua própria avaliação para a eleição de 2012.

BP - O Blog do Pávulo esta sua disposição, queremos que você faça uma analise sobre a posição política do blog?

Serginho: “Primeiramente quero agradecer a oportunidade, sou leitor assíduo desse blog a mais de cinco anos, dos embates dos movimentos sociais, dos movimentos estudantis eu sempre tive a oportunidade de encontrar com os membros e compartilhar das lutas.” 
E digo para o bem da democracia temos que ter um contraponto, e lembro que em 1961, história do presidente Janio Quadros em que ele precisou do Otto Lara Resende, onde ele suplicou e disse; eu preciso que me esculhambem, chega de bajuladores, chega dos lacaios chega daquelas pessoas que só dizem o que agente quer, e Isso é o que esta faltando para a presidente Dilma, isso esta faltando para o governador Omar, esta faltando para o nosso prefeito Amazonino Mendes e com certeza o blog do Pávulo ele vem fazer isso, vem esculhambar ele vem chamar a atenção é o contraponto, e quem defende a democracia essa tão jovem democracia precisa aprender a conviver com ela na sua totalidade, e a democracia e isso você fala de lá agente fala daqui, mas acima de tudo sempre debatendo no campo das idéias que é o mais importante. Agradeço o espaço e com certeza esse blog esta crescendo bastante tem e incomodado bastante, mas tem incomodado aqueles que estão lado a lado apenas uma parte da democracia, quem tem compromisso total com a democracia sabe conviver e sabe aceitar e entende que isso é para o bem do exercício da democracia parabéns pelo blog e obrigado pelo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário