O deputado Luiz Castro (PPS) recebeu ontem representantes da Cooperativa de Transporte de Passageiros Fluvial de Iranduba e Manaus (Cotpafim) que foram até a Assembleia Legislativa do Estado em busca de regularização da atividade. Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo Amazonense (Frencoop/AM), Luiz Castro agendou uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 11, para tratar da reivindicação dos trabalhadores aquaviários. Para a ocasião serão convidados representantes do governo do Estado, das prefeituras de Manaus e Iranduba e Capitania dos Portos. No encontro também esteve presente o deputado Chico Preto (PP) integrante da Frencoop/AM.
Aprovação de contas do governo e exclusão de emendas à LDO
O deputado Luiz Castro (PPS) lamentou, ontem, a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado das contas do governo do Estado do ano passado sem ressalvas e a exclusão de todas as emendas apresentadas pelos deputados estaduais na aprovação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012.
“Continua valendo uma lógica mecanicista na aprovação de matérias. Sem o cuidado de se observar as ressalvas e os erros cometidos ao longo da administração do ex-governador Eduardo Braga”, criticou. Castro avalia que a gestão de pessoal está totalmente desorganizada no Estado quando se prioriza contratações temporárias em cargos comissionadas, além de contratações disfarçadas na Fundação Muraki e em Oscips em detrimento da profissionalização do serviço público. “Isso é um problema grave que precisa ser corrigido porque compromete todo o serviço público”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário