A violência contra as mulheres, um problema social que se vivencia no dia a dia, por se tratar de um tema polêmico e bastante discutido no país e, em particular no Amazonas, foi levado à discussão na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) pela deputada estadual Conceição Sampaio (PP) em seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (1/12).
Representando esta Casa Legislativa, a deputada Conceição Sampaio, no último de 25, participou de ato público na “Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, movimento, que fez questão de afirmar, visa fazer um chamado, não só para as mulheres, mas também para os homens, com a finalidade de “discutir a situação da violência que cresce absurdamente em nossa sociedade”.
Segundo Conceição Sampaio, uma sociedade saudável é aquela onde se constrói oportunidades para homens e mulheres, daí a necessidade de que essa discussão envolva ambos os sexos. “Por meio do Movimento de Mulheres estamos nas ruas cobrando mais políticas públicas para enfrentar essa situação que ocorre covardemente contra as mulheres e que começa dentro de casa”, disse.
De acordo com a parlamentar o movimento não pode falar do enfrentamento da violência urbana se as pessoas envolvidas não tiverem coragem de olhar e aceitar com convicção que essa violência nasce em sua maioria dentro de seus lares. “Uma família saudável, por certo produz uma sociedade saudável, mas uma família doente vai produzir o que nós temos hoje, ou seja, uma sociedade doente”, mencionou, ressaltando que não é mais possível se ver tantas mulheres sendo mortas dentro de casa e nada ser feito para evitar que isso aconteça.
Para Conceição Sampaio todos na família perdem com a violência. Os pais sofrem por ter filhas mulheres que estão passando por essa situação e se vêem impotentes diante do está acontecendo; os filhos por verem os pais se agredindo. “Por isso precisamos mudar essa realidade cruel que assola nosso país, fazendo uma reflexão nos 16 dias de ativismos que iniciou no último dia 25 sendo de suma importância, por ser um período de chamamento para essa sociedade sobre essa realidade que é conhecida por todos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário