terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Homenagem não merecida


O povo luta todos os dias e nem por isso recebe homenagem

Nesta quarta-feira, 7, a primeira dama do estado Nejme Aziz receberá o titulo de cidadã amazonense pelos seus grandes feitos desde antes de ser primeira-dama.

Feitos esses que todos desconhecem, mas que a homenagem deve ser recheada de demagogia, com direito a sorrisos falsos, principalmente da homenageada que deve ficar com um sorriso literalmente de uma orelha a outra isso é o que cria grande expectativa dentro do picadeiro.

O autor da proposta foi o cordial e bipolar presidente da Assembleia, Ricardo Nicolau, PSD, (Mesmo partido do governador, a mediocridade da subserviência fala mais alto) o propositor é o mesmo deputado que concedeu uma homenagem ao secretario de educação do estado mesmo depois da terrível nota do Amazonas no IDEB.

A proposta de Nicolau para bajular abertamente à mais cobiçada cabo eleitoral do momento foi aprovada por unanimidade pelos deputados. Segundo Nicolau: “A homenagem leva em consideração a relevância social que a homenageada alcançou, através de muito trabalho e empenho, antes mesmo dela se tornar primeira-dama do Amazonas”.

Mas quando ela não era primeira-dama não se ouvia falar em seu nome, há pouco mais de dois anos se colocassem esta “cidadã” nas ruas ninguém saberia dizer quem ele seria. Isso deve ser um trauma que ela deve ter adquirido, já que como primeira-dama os holofotes são todos voltados a ela, comprando um carisma maior do que tem o Governo de seu marido cuja popularidade é um termômetro no Pólo Norte e o carisma é de uma porta sem verniz.

A Assembleia inventa e reinventa maneiras para imbecilizar as pessoas, criando personagens de uma panelinha já sem graça. É revoltante saber que em um dia que poderiam aprovar projetos para trabalhadores, cidadãos que pagam altos tributos homenageiam pessoas que tem a obrigação servir a sociedade, e isso não de graça, o preço é muito alto. A ALE perde a noção do que realmente importa se é que um dia teve, para engrandecer um ego monstruoso, é patético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário