segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Policia Civil prende quadrilha de ladrões de carro


Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prenderam hoje (26), por volta das 16h, uma quadrilha composta de sete pessoas, especializada em roubo de carros. Frank Rodrigues de Melo, 20, o soldado do exército, Josielson da Silva Rego, 18, lotado no Comando Militar da Amazônia, Kardovan Junior Carvalho Martins, 20, e quatro adolescentes, três de 17 e um de 16 anos, foram presos em via pública, na Rua Nhamundá, bairro Terra Nova, zona norte.

Com os acusados foram apreendidos dois revolveres, um calibre 38, e um calibre 22, oito munições, quatro calibre 38, e quatro calibre 22, duas facas que estavam embaixo do banco do Gol e três aparelhos celulares. De acordo com titular da Derfv, Sinval Barroso, há um mês a especializada estava investigando essa quadrilha, especializada em roubos de carros e assaltos a comércios e residências. No momento da prisão, todos estavam em um Gol preto, placa JXQ-4761, se preparando para realizarem outro roubo.

O Gol apreendido, foi roubado no último dia 23, na Rua 29, bairro Cidade Nova 1, quando a vítima foi abordada por três homens, um armado, que o renderam e roubavam seu veículo, o carro estava com uma placa fria, JWF-8603, que pertence a um carro Omega. De acordo com a equipe de investigação da especializada, a quadrilha estava indo pegar outro veículo, um Siena cinza, placa OAB-5946, roubado no último dia 21, na Rua 7, Conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova 1, zona norte, quando a vítima chegava em sua residência foi abordada por quatro homens, um deles armado, que estavam em um veículo Corsa Sedan, de cor prata.

Os acusados foram flagranteados por roubo, receptação, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e adulteração de sinal de veículo automotor. Kardovan, Josielson e Frank serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Os quatro adolescentes serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário