quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Delegado pede prisão preventiva de prefeito de Tapauá (AM) por tráfico de drogas


Outras seis pessoas, todas funcionárias da Prefeitura Municipal de Tapauá, estão sendo indiciadas no mesmo inquérito policial

http://acritica.uol.com.br/

O delegado do 60º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado em Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), Rildo da Costa Santos, solicitou à Justiça, no último dia 26, a prisão preventiva do prefeito do município, Carlos Gonçalves (PMDB), e do secretário de administração Edson Soares da Silva, acusados de tráfico de drogas e formação de quadrilha, para evitar que os mesmos atrapalhem o andamento das investigações.

Além deles, outros três funcionários da Prefeitura Municipal de Tapauá foram indiciados no inquérito policial: Bezaeel Andrade de Almeida (tesoureiro), Aldair José Duarte da Silva (secretário de governo) e Jerson Duarte Alves (oficie boy da prefeitura). A denúncia foi feita no último dia 22 por Carlos Augusto Ferreira de Andrade, o Carlinhos do Cidro.

Segundo seu depoimento, registrado em Termo de Declaração, dia 21 de dezembro chegou ao município um avião fretado por um homem identificado como comandante Prata, o qual trazia três caixas, das quais uma delas foi encaminhada à empresa Jamil Tur. A encomenda era destinada ao prefeito da localidade, que ao abri-la e se deparar com a droga, pediu para Carlos Augusto atear fogo na droga, na pista que leva ao final do aeroporto do município. Para queimar a droga foram utilizados dois litros de gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário