Da assessoria: O Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PSD), afirmou nesta segunda-feira (12) que faltou interesse público da Secretária Municipal de Educação ao encaminhar o projeto que reajusta o salário dos professores das escolas municipais somente após a votação do orçamento para 2012.
Na opinião de Tayah, esse projeto deveria ter sido encaminhado ao parlamento há alguns meses para que pudesse ser avaliado não só pelos vereadores, mas também pelos representantes dos professores.
O presidente da CMM também lembrou o empenho da bancada de oposição em defender o interesse dos educadores e negou que a votação do projeto esteja sendo protelada pela Mesa Diretora da Casa. “Historicamente a bancada de oposição defende um salário digno para os professores, essa é uma luta antiga que nunca abrimos mão. Queremos sim que eles tenham seus salários reajustados, mas não podemos votar essa matéria ha toque de caixa. Não somos anexos da prefeitura nem de secretarias. Além disso, a categoria também precisa ser ouvida para, se assim entender, apresentar alguma emenda que seja necessária”, observou Tayah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário