Inter, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo entram em campo no primeiro dia da competição, que é conhecida por revelar talentos
Tem início, nesta terça-feira, a 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A maior competição brasileira de futebol sub-18 contará, neste ano, com a participação de 96 equipes de todo o país. A Band transmite ao vivo os jogos de quarta-feira e domingo.
A competição será realizada em 24 sedes, localizadas em cidades diferentes, todas elas no Estado de São Paulo.
Entre as partidas de terça, destaque para os duelos entre Internacional e Confiança (SE), Cruzeiro (MG) e ABC (RN), Palmeiras (SP) e Linhares (ES) e Flamengo (RJ) e Aquidauanense (MS).
O atual campeão da Copinha é o Flamengo, que, em 2011, derrotou o Bahia por 2 a 1 na final, disputada no Pacaembu. Entre os destaques da equipe na competição está o volante Muralha, que foi promovido ao time profissional do Fla no mesmo ano.
O objetivo da Copinha é justamente o de incentivar o desenvolvimento da categoria sub-18 no país, possibilitando a formação de novos talentos para o futebol brasileiro.
A grande quantidade de equipes participantes exige que um mesmo time dispute diversas partidas seguidas, com intervalos pequenos entre elas. Essa situação sobrecarrega os jogadores, sujeitos a lesões.
Além disso, há cada vez mais a participação de clubes-empresa, cujo objetivo único é a exibição de jogadores para gerar lucro com vendas. Como a Copinha se tornou uma vitrine para os empresários, o assédio aos jovens atletas também é uma constante durante jogos e treinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário