Da assessoria: O vereador Waldemir José (PT) já tem pronto um requerimento, para apresentar no dia 6 de fevereiro, convocando o prefeito Amazonino Mendes (PDT) para comparecer à Câmara Municipal de Manaus para explicar quais os critérios que irá adotar para expulsar de Manaus a empresa Águas do Amazonas, com vem alardeando. “Ele vai municipalizar o serviço de distribuição de água ou vai simplesmente repassar o serviço para outra empresa”, questionou o vereador.
Essa é a segunda vez que o prefeito diz que vai expulsar a Águas do Amazonas de Manaus, por não está cumprindo o que está previsto no projeto de concessão, mas não diz como que vai ser feito isso. Vale lembrar, que foi justamente Amazonino Mendes, quando Governador, quem vendeu a Companhia de Saneamento do Amazonas com a alegação de que a privatização iria melhorar o serviço de abastecimento de água em Manaus.
“Cerca de 400 mil pessoas em Manaus continuam sem água em suas casas, principalmente nas zonas Norte Leste, e agora o prefeito vem com essa conversa querendo posar de bonzinho, quando ele mesmo arranjou esses problemas para a população”, destacou Waldemir José. O vereador, disse ainda, que este ano será feita a revisão do contrato de concessão do serviço de distribuição de água e esgotamento sanitário.
Waldemir José é autor do Projeto Legislativo que pede a realização de um plebiscito para que a população se manifeste se deseja que a Águas do Amazonas continue a administrar o serviço de distribuição de água em Manaus. O vereador está coletando assinaturas para que forçar a Câmara a tirar o projeto da gaveta e colocar para votação em plenário. Já foram coletadas 20 mil assinaturas, nas andanças do vereador nos terminais de ônibus e bairros das zonas Norte e Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário