segunda-feira, 5 de novembro de 2012

''Tributo a Cartola'' é atração no Bar Caldeira nesta quinta (08)



O cantor e compositor Cartola estaria fazendo 104 anos em 2012 e para comemorar esta data o Bar Caldeira apresenta uma festa em sua homenagem no dia 08 de novembro. Haverá um tributo Só Cartola, a partir das 20h.

“A festa contará com a presença do Carioca – “Pilão” grande intérprete, acompanhado do grupo “Amor e Samba” o público poderá conferir as canções “As rosas não falam”, “Preciso me encontrar”, “O mundo é um moinho”, “ Acontece”, “Quem me vê sorrir”, “Tive sim” dentre outros sucessos.

Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, nasceu no Rio de Janeiro. Considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira, ele tomou gosto pela música e pelo samba ainda moleque e aprendeu com o pai a tocar cavaquinho e violão.

Com 15 anos, após a morte de sua mãe, abandonou os estudos, arranjou emprego de servente de obra, e passou a usar um chapéu-coco para se proteger do cimento que caía de cima - chapéu que mais tarde lhe daria o apelido Cartola.


Junto com um grupo amigos sambistas do morro, criou o Bloco dos Arengueiros, cujo núcleo em 1928 fundou a Estação Primeira de Mangueira. Ele compôs também o primeiro samba para a escola de samba, Chega de Demanda. Os sambas de Cartola se popularizaram na década de 1930, em vozes ilustres como Araci de Almeida, Carmen Miranda, Francisco Alves, Mário Reis e Silvio Caldas.

SERVIÇO:
Assunto: “Tributo a Cartola”
Quando: quinta-feira (08/11) às 20h
Local: Bar Caldeira
Endereço: Rua José Clemente, 237 – Centro (esquina com Rua Lobo D’almada)
Apresentação Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário