Como inicio das chuvas o asfalto de péssima qualidade nas ruas de Manaus começa a ceder e crateras surgem no meio das vias. O problema é bem antigo na capital, mas Distrito Industrial a situação é sempre caótica, mesmo depois do Governo “investir” R$ 7 milhões para recuperação de vias.
Os motoristas fazem manobras arriscadas para não cair nas crateras, o que somado com a falta de sinalização e visibilidade em dias de chuva pode causar grandes acidentes. Por estar situada em uma área federal, a manutenção das vias no Distrito Industrial é de responsabilidade da SUFRAMA. Mas em abril deste ano quem pagou a conta foi o Governo do Amazonas.
A secretaria da região metropolitana gastou R$ 7 milhões para recuperar 28 vias no Distrito Industrial, investimento esse que parece não ser suficiente para sanar o problema. Na entrada do conjunto Nova República, no mesmo bairro, as condições são ainda piores, até mesmo veículos grandes tem dificuldade de transitar na via.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o período de chuvas está apenas começando. Por isso, cuidado. A previsão é de buracos nas ruas e nos cofres públicos para tapá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário