Compactos e econômicos, os MDCs possuem tecnologia inovadora que revolucionará a mobilização de serviços de Banda Larga e Data Center em mais de 4.200 municípios de todo o Brasil.
O Grupo IIN, por meio de sua subsidiária amazonense MDC Indústria de Conteineres Inteligentes Ltda., estará lançando no dia 29 de novembro, no Diamond Convention Center, em evento intitulado “Cidades na Nuvem”, os protótipos de MDC.
O MDC é um Data-Center instalado em contêineres de 20 pés a 08 pés. A unidade foi projetada para Estados e Organizações Governamentais que desejam implementar projetos de TI e internet em cidades de pequeno e médio porte, e/ou para conectá-los de forma mais rápida e confiável a capital. Sua estrutura foi construída para suportar condições climáticas extremas e projetada para operar por períodos longos em caso de falha de energia e/ou oscilação. Essa tecnologia traz também a possibilidade de desenvolvimento regional, econômico e cultural através da política de TI centralizada.
Protegido por tecnologia de ponta e apoio de subsistemas, as unidades de MDCs são autônomas e foram projetadas para serem operadas remotamente e controladas pela e equipe de TI central. Essa capacidade de gerenciamento remoto é parte integrante de cada unidade. O MDC é uma tecnologia inovadora, de infraestrutura de telecomunicações e informática, que revolucionará a mobilização de serviços de Banda Larga e Data-Center para pequenos municípios e localidades remotas.
Estrutura
Cada unidade dos MDCs vai oferecer espaço de colocação do TI no padrão de 19 prateleiras. Além de possuir energia e backup de energia, refrigeração e isolamento, monitoramento e controle de clima, segurança, detecção de incêndio, aterramento e proteção contra surtos, etc. O Data Center poderá também ser entregue como uma solução turn-key de TI com toda conectividade e plataformas de computação já instalados: como roteadores, switches de balanceamento de carga, firewalls, virtualização, cache e servidores de hospedagem, armazenamento, etc.
O MDC é um componente de infraestrutura que facilita e agiliza a interligação entre a rede nacional de fibra ótica ou satélite e os sistemas locais de distribuição de banda larga como, wifi, operadoras de celular, wimax e outras.
Com tantas peculiaridades, os MDCs com certeza resolverão os problemas de internet principalmente dos municípios mais longínquos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário