segunda-feira, 19 de novembro de 2012

INFRAERO: Eduardo Gomes fica pronto no final de 2013


O aeroporto internacional Eduardo Gomes entrou em reforma há um ano. A obra é considerada estratégica para Copa do Mundo em 2014 e para aumentar o fluxo de turistas no Amazonas continua em andamento.


Até agora, o atraso no processo licitatório e elaboração do projeto executivo foi o único assunto que chegou a preocupar os organizadores da Copa no Amazonas. Hoje, o cenário já dá a ideia do quanto o aeroporto Eduardo Gomes deve mudar.

“Nós vamos fechar 51% até dezembro. Hoje nós estamos com 38,8% de obras realizadas, então estamos dentro do cronograma da obra. Hoje nós estamos com viaduto, que estamos concluindo, saguão público, que nós vamos concluir também, cobertura da área administrativa e lado oeste e lado leste são os crescimento para desembarque e embarque internacional e doméstico”, afirma o superintendente da INFRAERO, Rubem Ferreira Lima.

A obra avança em 15 frentes de serviço com 870 operários em campo e 40% do serviço já está concluído. Com a reforma, o aeroporto irá dobrar de tamanho. O número de balcões de check-in vai saltar de 36 para 87.

O estacionamento que tem capacidade para 772 vagas hoje, terá 2670 disponíveis e já deve entrar em operação a partir de maio do ano que vem.

Os superintendentes da INFRAERO e do aeroporto fizeram um balanço do trabalho e confirmaram que a obra deve ser concluída até dezembro do ano que vem. “Na conclusão da obra em dezembro de 2013, a capacidade que hoje é de 6,4 milhões, mais que dobra, passa a 13,5 milhões de passageiros por ano”, diz o superintendente do aeroporto, Aldecir Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário