quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Polícia Civil desarticula quadrilha na Operação “Refrigerar”



Policiais Civis prendem 17 pessoas, apreendem dois menores e desmontam laboratório de drogas


Após quatro meses de investigações 150 homens da Polícia Civil do Amazonas, desencadearam a operação “Refrigerar” e cumpriram na manhã de hoje (1), 28 mandados entre busca e apreensão e prisão, além da apreensão de três adolescentes e o fechamento de um laboratório de entorpecentes na Zona Sul de Manaus.
As investigações constataram que parte da organização criminosa era orquestrada por detentos do sistema prisional.

    A operação, que faz parte das determinações do Governo do Estado de intensificar as ações de segurança, foi um trabalho desenvolvido por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O cumprimento dos mandados teve o apoio do grupo Força Especial de Repressão e Assalto (FERA), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), delegacias Seccionais e a  participação do delegado Emerson Negreiros, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

   A quadrilha agia por meio da empresa de refrigeração, que prestava serviço especializado em manutenção de ar condicionados nas residências. “Três funcionários da empresa prestavam serviços nas casas, observavam a rotina das famílias, o que havia de valor, o padrão de vida dos clientes e repassavam a informação aos outros membros da quadrilha, que roubavam as residências”, informou o coordenador da operação Sandro Sarkis, diretor do DRCO.

   Foram presos Janderson Patrik de Oliveira Teixeira, Kefeson de Oliveira Teixeira, Otacílio Oliveira Teixeira, o “pepino”, 33, Leandro dos Santos Souza, 29, Elileide Carneiro da Costa, “leide”, 29,  Gabriel Lima Maciel da Silva, Kellen Cordeiro da Silva, “kellinha”, 30, Leomar Cordeiro de Melo, “neném”, 20, Bráulio Junio Correia Reis, “gordinho”, Frank das Chagas Macedo, “frankizinho” e André Uchoa Cardoso.

 Em uma casa, localizada na rua Santa Clara, nº 6, bairro Aleixo, os investigadores encontraram um laboratório para o refino da droga, onde foram apreendidos 800 trouxinhas de maconha, prontas para a comercialização, duas balanças de precisão, aproximadamente dez quilos de maconha prensada. Além das substâncias entorpecentes a polícia apreendeu materiais para o refino da droga.  
   “Essa operação mostra o empenho dos nossos policiais e confirma que a instituição está em um novo momento, intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas”, declarou o  Delegado Geral da Polícia Civil, Josué Rocha.
Por volta do meio dia, em uma casa localizada no Bairro Vila da Prata, outras seis pessoas foram presas em flagrante. Os investigadores foram cumprir um mandado de prisão e busca e apreensão contra Carina Dantas da Silva, 23, quando surpreenderam o grupo com drogas.
Além de Carina, Thiago Henrique Apolinário de Souza, Rafael da Silva Mourão, Victor Bruno Silva de Oliveira, Thiago Silva de Souza e Lucas André Alves de Lima, foram presos acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico com 300g de cocaína. A droga foi apreendida e os acusados serão recolhidos a cadeia pública na manhã desta sexta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário