domingo, 27 de janeiro de 2013

A pedido de Arthur, prefeito em exercício, vereador Bosco Saraiva, decreta luto oficial de três dias em Manaus e anuncia blitz em casas noturnas da capital



O prefeito em exercício, vereador Bosco Saraiva (PSDB), decretará a partir desta segunda-feira, 28, luto oficial de três dias em Manaus, a pedido do prefeito Arthur Virgílio Neto que, na tarde deste domingo, embarcou para Brasília, onde participará até quarta-feira, 30, do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios fortes, Brasil sustentável.


A medida se dará em decorrência da tragédia registrada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas morreram vítimas de um incêndio em uma boate, na madrugada deste domingo, 27 de janeiro. 

O pedido de Arthur a Bosco Saraiva ocorreu minutos antes do embarque da comitiva da Prefeitura de Manaus rumo à capital federal.

Na conversa, ficou determinado também que todos os órgãos da Prefeitura de Manaus envolvidos no processo de fiscalização de estabelecimentos como danceterias, boates e casas de show sofram uma fiscalização rigorosa nos próximos dias, a fim de que tragédias como a do Sul do País possam ser evitadas em Manaus.

“Foi um pedido expresso do prefeito Arthur que nós, na condição de prefeito em exercício, estamos cumprindo na integralidade. Uma grande blitz será feita com foco nas casas noturnas e aqueles estabelecimentos que não estiverem nos padrões de segurança exigidos pela lei serão interditados imediatamente, inclusive os que tiverem com suas licenças vencidas”, destacou Bosco Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário