terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus comemora a decisão da justiça



O vereador Marcelo Serafim (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM) comemorou a decisão do julgamento do mérito da Ação Civil Pública, que impediu a nomeação e posse dos concursados da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).
Na ocasião, o desembargador Aristóteles Thury, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) revogou a liminar, com isso cria possibilidade de que os aprovados sejam chamados e empossados. A  decisão do Desembargador levou em consideração os argumentos da Procuradoria Geral do Município (PGM) que alegou não haver fraudes no certame, a informação da revogação da liminar está no site do TJAM.
“A chamada e nomeação dos concursados da Semsa é peça fundamental na nova política de saúde executada pelo prefeito Artur Neto (PSDB) que pode, agora, contar com o trabalho dos novos servidores para um atendimento de qualidade à população de Manaus” argumentou o parlamentar.
Na semana passada, mais de trinta aprovados no concurso realizado, em 2012,  estiveram reunidos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com o presidente da Comissão de Saúde, Marcelo Serafim (PSB) e o presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB)  para pedir a ajudar dos parlamentares para a nomeação dos concursados que estavam apreensivos com esta situação. Ao término da reunião, na CMM, os parlamentares se comprometeram em ir à justiça, ainda este mês, para lutar pelos direitos desses profissionais da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário