quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tayah tranquilo quanto à apuração na compra de móveis da CMM




Os móveis adquiridos pela CMM totalizaram R$ 338, 8 mil - Foto: Joel Rosa

Mesmo após a abertura de uma sindicância para apurar irregularidades na entrega dos 765 móveis adquiridos para os gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o ex-presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSD), declarou na manhã desta quarta-feira (9) que não está com medo da auditoria. "Estou tranquilo, para mim esse assunto termina aqui. Os móveis já estão na Casa", disse.

Segundo Tayah, a compra dos móveis realizada no fim do ano passado foi uma 'sobra' do que havia no orçamento da CMM. "Não posso fazer nada em relação a isso, este assunto foi explorado equivocadamente", se explicou o ex-presidente da Câmara.

Tayah informou ainda que nenhum vereador recebeu os móveis comprados pela CMM. "Alguns vereadores compraram seus próprios móveis e ao saírem da casa os levaram, afinal eram deles. Não colocaria minha história política em risco por conta de um atropelo desses", afirmou Tayah acrescentando que um funcionário de seu gabinete acompanhará a sindicância.

Composta pelo procurador da CMM, Eloi Pinto de Andrade; o diretor de Administração, Rubenilson Rodrigues Massulo; e os vereadores Bibiano (PT), David Reis (PSDC) e Francisco da Jornada (PDT), a comissão de sindicância terá 30 dias para dar o parecer das apurações.

Porém, o vereador Bibiano, presidente da comissão, informou que sua proposta é que nesta quinta-feira (10) mesmo os móveis comprados (que estão estocados no depósito da casa) sejam conferidos, podendo assim acelerar o parecer.

"Dividi essa sindicância em dois momentos: o primeiro foi de certificar toda a documentação para ser analisada e no segundo momento quero contabilizar estes móveis", explicou Bibiano acrescentando que viu as notas de pagamento dos móveis, mas que só dará o parecer no fim das apurações.

Os móveis adquiridos pela CMM em dezembro de 2012 foram: 120 armários de aço, 150 gaveteiros para as mesas, 195 cadeiras simples, 150 cadeiras tipo chefe e 150 mesas totalizando R$ 338,8 mil . De acordo com a diretoria administrativa da CMM, o pagamento foi realizado no dia 26 de dezembro do ano passado para a empresa Pedrosa Distribuidora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário