A Força Tática do 3º Batalhão de Tefé comandado pelo Major Ayrton Norte realizou com sucesso mais uma grande apreensão de droga. Desta vez apreendeu nesta quinta-feira (10), 4 (quatro) indígenas, na comunidade de Canamari no município de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), transportando 169,8 kg de pasta base de cocaína.
Além da droga que estava embalada em 8 (oito) sacos de fibra e 01 balde plástico, foi encontrado ainda 01 espingarda calibre 20, 01 celular e uma agenda. A ação ocorreu devido à denúncia dos moradores da região ao perceberem os bandidos em atitude suspeita na comunidade.
Os indígenas estavam utilizando um motor rabeta 5,5 HP Yamaha para fazer o transporte da droga de Santa Rosa (Peru) para Santa Isabel do Rio Negro no Amazonas. Ao perceberem a presença da polícia se esconderam no mato, mas foram alcançados pelos militares.
Foram presos os indígenas Francelino Rodrigues Matos, 80, Miquéias Salorte Correa, 26, Albino Lorico Ipixuna, 77 e Zé Roberto Duarte de Oliveira, 40. Como se trata de tráfico internacional de droga, Major Norte acionou a Polícia Federal para realizar o flagrante.
Essa é mais uma operação realizada com sucesso pelo Major Norte, cumprindo determinação do Comando Geral da Polícia Militar, através da CPI e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas no combate ao tráfico internacional de drogas na região.
MAJOR OPERACIONAL
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel(PR) destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Major PM Norte na região do Médio Solimões, Jutaí e Juruá no Amazonas, no combate ao tráfico de drogas, que em menos de 30 dias realizou duas grandes apreensões de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário