terça-feira, 27 de outubro de 2009

Declaração vergonhosa do secretário “Orelha de Freira”

A dupla inimiga da educação.

“Tenho uma funcionária aqui na secretaria que está trabalhando temporariamente há 23 anos. Nós recebemos determinações para resolver esta situação. Estamos trabalhando para isso” (Do secretário municipal de educação, Vicente Nogueira, ao falar das demissões dos RDA’s da pasta). Primeiramente, Vossa Senhoria não tem funcionário, a funcionária há 23 anos na educação, na verdade pertence ao quadro da SEMED, ou estou enganado?

É muito EGO pra um gestor público... E este não é um fato isolado de irregularidades “abafadas” por seus fiéis (ou seria infiéis) assessores! Algumas já denunciamos neste blog, e outras temos certeza que Vossa Senhoria é conivente, visto sua omissão. Não sou eu, mas os servidores indignados que usam não só este BLOG, mas outros também se uniram a nossa luta para denunciar as mazelas que ocorrem por aí.

Veja outras irregularidades que ocorrem aos seus olhos e ao lado de sua sala, todas estão devidamente comprovadas e foram encaminhadas. 1) Ainda há muitos professores RDA’s lotados na sede, quando deveriam estar na sala de aula, contrariando a determinação do MP; 2) Profissionais do Magistério em estágio probatório, que deveriam estar sendo avaliados nos seus cargos, estão em desvio de função, porque são “amigos do rei”; 3) Servidora sem graduação e em desvio de função acomodada na assessoria técnica, recebendo subsídio maior do que os professores mestres e doutores, (é possível?) 4) Altos subsídios pagos sem publicação de portarias (somente com seu “aotorizo”); 5) cessão e disposição de professores com ônus (e o tal do impacto financeiro?); 6) atraso no pagamento das cargas dobradas; 7) morosidade nos processos de pagamentos de ex servidores; 8) atraso no pagamento das funções de diretores e secretários de escolas, e etc.

Isso sem lembrar o caso dos rda’s que mesmo com o término de seus contratos continuam trabalhando, porque têm a certeza que o Orelha de Freira dará um jeitinho de “prorrogar” o que já foi prorrogado inúmeras vezes, mesmo sabendo que muitos por ali não comprometem a continuidade dos serviços.

Logo, não são poucas as situações que precisarão ser resolvidas, não foi esse o motivo de Vossa nomeação? Não desaponte sua fã assessora, ou melhor, a professora em desvio de função, que rasgou elogios a sua vasta experiência e competência técnica.

P/S. Espero que minha inimiga assessora tenha acompanhado as últimas notícias (ou estaria ela na pescaria em companhia do Zé?). Assim terá certeza que não brinco de noticiar, o futuro ex-secretário ao contrário do que foi falsamente anunciado, filiou-se no DEM. Espero você na estréia do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário