sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dois juízes do pleno denunciados na PF.

Da direita para à esquerda Mário Augusto - Francisco Maciel e o juíz federal Márcio Pereira no pleno do TRE.
Foto: José Garcia

Os juízes Mário Augusto e Francisco Maciel podem ser alvo de uma investigação do Tribunal Superior Eleitoral. O TSE foi comunicado pela Policia Federal do Amazonas de uma denúncia envolvendo os dois juízes do TRE, acusados de negociar sentenças. Um prefeito do interior, cujo nome é mantido em sigilo, compareceu a PF e teria feito a entrega de documentos que comprovariam que os dois magistrados transformaram suas atividades no TRE em um balcão de negócios.

Uma fonte da PF, que o Blog manterá sob sigilo, disse que a instituição não pode investigar os juízes. Quando recebe uma denúncia, apenas comunica ao Tribunal Superior Eleitoral, que investiga ou solicita que a PF o faça. A fonte não disse se o TSE já se manifestou.

O que mais tem chamado a atenção sobre os magistrados é o excessivo pedido de vista sobre alguns processos, já praticamente decididos, mas juristas ouvidos pelo Blog disseram que pedir vista é normal num tribunal, uma vez que isso permite mais tempo para uma melhor avaliação de cada caso.


Maciel estará concluindo o seu segundo mandato no TRE dia 28 de fevereiro do próximo ano, e não poderá ser reconduzido, enquanto Mário Augusto começou em abril de 2008 e encerra o seu mandato em abril do próximo ano.
Fonte: Blog do Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário