1. (Terra, 24/11/2004) A Comissão de Sindicância da Câmara dos Deputados aprovou hoje, por unanimidade, o relatório da deputada Iriny Lopes que pede a cassação do deputado André Luiz (PMDB-RJ), acusado de pedir propina ao bicheiro Carlos Cachoeira, por quebra de decoro parlamentar. O peemedebista é acusado de pedir R$ 4 milhões ao advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira para retirar o nome dele da CPI da Loterj, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O suposto pedido de propina foi gravado e as fitas entregues por Cachoeira para a Polícia Federal. A CPI foi criada pela Assembleia Legislativa do Rio para apurar irregularidades na empresa que administra os jogos no estado. Carlos Cachoeira acabou sendo indiciado junto com outras 19 pessoas acusadas de corrupção e formação de quadrilha.
2. (Estado de SP, 23/01/2006) Mais de oito meses após a cassação do mandato do deputado André Luiz (PMDB-RJ), acusado de tentar extorquir o empresário de jogos Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o inquérito policial sobre o caso voltou ao Rio. Os autos chegaram dia 6, depois de "passear" pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal e pelo STF. André Luiz teve o mandato cassado em 4 de maio passado e Rodrigues renunciou ao mandato em 12 de setembro, por causa do escândalo do mensalão. O STF informou que os autos foram para o Rio seguindo os prazos legais.
3. (Ex-Blog) E as fitas não divulgadas faziam um 'strike' na política fluminense. Onde estão elas? Seria bom divulgá-las.
Fonte: Ex-blog do César Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário