terça-feira, 17 de abril de 2012

Servidores da Funai fazem mobilização para pressionar saída do coordenador

Servidores públicos federais da Fundação Nacional do Índio (Funai) no Amazonas realizarão no próximo dia 18 de abril uma mobilização geral da categoria pedindo a saída do coordenador-geral do órgão, Luiz Fernando Caldas.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (SINDSEP/AM), o dia de mobilização é para alertar a sociedade para os graves problemas que os servidores enfrentam atualmente no órgão. “Pretendemos levar ao conhecimento da população a falta de estrutura que a instituição possui, além de denunciar problemas que os servidores estão enfrentando com a coordenação atual”, ressaltou o diretor do SINDSEP/AM, Walter Mattos.

O movimento deverá reunir todos os servidores da Funai, que no dia 18 de abril não irão entrar no prédio da instituição para exercer as suas atividades. A medida foi tomada após o coordenador-geral de a instituição afirmar que os servidores da entidade ‘são todos corruptos’, além de cometer várias ações de assédio moral contra os servidores. “Usamos todas as esferas de negociação com o gestor, mas ele demonstrou má vontade em negociar com os servidores. Os trabalhadores estão sendo pressionados, e não poderemos deixar isso dessa acontecer. Vamos fazer uma paralisação geral na entidade”, disse Walter Matos, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (SINDSEP/AM).

O que: Mobilização dos Servidores da Funai

Quando: dia 18/04/12 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: Em frente à sede da Funai - rua Maceió, s/n - próximo ao cemitério São João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário