Servidores públicos federais da Fundação Nacional do Índio (Funai) no Amazonas realizarão no próximo dia 18 de abril uma mobilização geral da categoria pedindo a saída do coordenador-geral do órgão, Luiz Fernando Caldas.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (SINDSEP/AM), o dia de mobilização é para alertar a sociedade para os graves problemas que os servidores enfrentam atualmente no órgão. “Pretendemos levar ao conhecimento da população a falta de estrutura que a instituição possui, além de denunciar problemas que os servidores estão enfrentando com a coordenação atual”, ressaltou o diretor do SINDSEP/AM, Walter Mattos.
O movimento deverá reunir todos os servidores da Funai, que no dia 18 de abril não irão entrar no prédio da instituição para exercer as suas atividades. A medida foi tomada após o coordenador-geral de a instituição afirmar que os servidores da entidade ‘são todos corruptos’, além de cometer várias ações de assédio moral contra os servidores. “Usamos todas as esferas de negociação com o gestor, mas ele demonstrou má vontade em negociar com os servidores. Os trabalhadores estão sendo pressionados, e não poderemos deixar isso dessa acontecer. Vamos fazer uma paralisação geral na entidade”, disse Walter Matos, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (SINDSEP/AM).
O que: Mobilização dos Servidores da Funai
Quando: dia 18/04/12 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Local: Em frente à sede da Funai - rua Maceió, s/n - próximo ao cemitério São João Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário