terça-feira, 17 de abril de 2012

Tayah cobra ações da Amazonas Energia sobre os constantes apagões


Preocupado com o bem-estar da população manauense o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Isaac Tayah (PSD), disse que o problema das constantes interrupções na energia elétrica em Manaus chegou a um nível de total indignação. Ele pediu providências por parte da Amazonas Energia, que deve vir à Casa amanhã, quarta-feira (18), para participar da Audiência Pública proposta pelo vereador Luiz Alberto Carijó (PDT). A reclamação aconteceu durante o Pequeno Expediente desta terça-feira (17).

Segundo Tayah, a semana não começou bem para os lojistas do centro da capital. Ele afirmou que ontem, no período da tarde, a partir das 16h, o comércio teve que fechar as portas por falta de energia elétrica. “Estive no centro e nesse horário as lojas precisaram fechar e dispensar os funcionários porque não havia luz. Isso é lamentável, porque é um local onde gera emprego e renda para a cidade. Vemos que a empresa não está preocupada com nada”, disse, ao enfatizar que a população precisa ser esclarecida quanto aos acontecimentos. “Parece até que estamos vivendo novamente a época dos apagões. A população tem o direito de ter explicações e justificativas do por que dessas interrupções. Temos o direito de ter luz”.

Para o autor do requerimento que solicita a Audiência com a concessionária, o momento é necessário, apesar de a empresa já ter participado de sessões por duas vezes na Casa, sem muito sucesso. “Participei de duas Audiências com a presença da Amazonas Energia, onde eles afirmaram que já tinham investido R$ 1 (um) bilhão, solucionando o problema no máximo em um ano. Já se passaram três anos e esperamos que eles tragam explicações plausíveis e um cronograma definido porque não dá mais para aceitar desculpas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário