O Leão da Vila Municipal fica com o bronze da competição após vencer por 25 a 21 a equipe cruzmaltina
FOTOS: ANTONIO LIMA/SEMDEJ
Alto nível, assim foram consideradas as partidas finais do Desafio Rio x Manaus de Futevôlei, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. O torneio teve inicio no sábado (31), com os oitos times: América (RJ), Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, já a capital amazonense representada pelas equipes do Nacional, Fast Clube, Rio Negro e São Raimundo. “É um modalidade muito praticada nas praias cariocas, mas temos atletas locais que se destacam bastante, então nada mais justo que promover esse intercâmbio e difundir a prática do futevôlei”, defendeu o gestor da pasta de Esportes do município, Fabrício Lima.
O Desafio Rio x Manaus de Futevôlei é realizado pela Federação Amazonense de Futevôlei (FAFv), através de convênio firmado com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).
O torneio reuniu nomes conhecidos do futebol de campo, Romário, Renato Gaúcho, Edinho, Viola, além do top ranking da modalidade, Guilherme Perrone, o Guigui. “É a primeira vez que a modalidade tem um campeonato com esse porte. Nomes conhecidos, o futevôlei amazonense muito bem representado, só tenho a agradecer pela oportunidade de divulgar ainda mais o futevôlei”, afirmou o presidente da FAFv, José Felizardo Júnior.
Semifinais de alto nível
A primeira semifinal do dia foi protagonizada por Flamengo e Vasco da Gama. A equipe rubro-negra mostrou a que veio e com jogadas técnicas venceu por 25 a 19 os cruzmaltinos.
O Leão da Vila Municipal lutou até o fim, mas os tricolores liderados por Edinho (ex-futebolista brasileiro e Seleção Brasileira 1978-1986), e Renato Gaúcho, tomaram conta da quadra tornando a partida ainda mais eletrizante.
Apesar da larga vantagem que os cariocas abriram logo no inicio do set, os manauaras encostaram e com o incentivo da torcida empataram nos pontos finais.”Fiz dois pontos por causa da bicicleta no fim do set, mesmo assim não conseguimos marcar a outra equipe e o resultado foi esse mesmo, o importante é que chegamos bem e fizemos uma boa campanha”, comentou o atleta do Nacional, Guigui. Com uma diferença mínima, os tricolores venceram por 25 a 24 os amazonenses.
Fla x Flu no futevôlei
Outro clássico dos campos de gramado voltou a se repetir nas areias do Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Dessa vez, Flamengo e Fluminense se enfrentaram numa final de futevôlei. “Os manauaras estão parabéns. Só de saber que estamos jogando no mesmo nível que os atletas da casa é uma honra, apesar de ser uma final carioca, só temos a agradecer pela competição que nos proporcionaram”, comentou o líder do Flamengo, Helinho.
A final foi decidida no sistema melhor de três sets. Os rubro-negros mantiveram o melhor domínio nas jogadas e fecharam em 25 a 14, o primeiro set. Não teve gritos de incentivos e jogadas ensaiadas que fizessem os tricolores reagirem e mais uma vez o Flamengo mostrou alto nível das jogadas, vencendo o segundo e último set por 25 a 18, sagrando-se campeão do Desafio Rio Manaus de Futevôlei. “Fizemos o que estava a nosso alcance, mas jogo é jogo e o importante é competir. Gostei de ver mesmo foi a força que o futevôlei tem na cidade, a garotada aqui está de parabéns”, declarou Renato Gaúcho.
A disputa pelo terceiro lugar ficou entre Nacional e Vasco da Gama. Mesmo não garantindo vaga para final, os donos da casa não perderam o animo e bateram o Vasco da Gama por 25 a 21. “Eu não me importo em perder pro time da casa viu, estou impressionado com o nível técnico dessa turma manauara, eles dão um show de futevôlei nessa galera que treina todos os dias nas praias do Rio. Parabéns pela iniciativa, vocês gostam de incentivar a prática esportiva isso é louvável”, declarou o destaque do Vasco da Gama, Viola.
Os vencedores receberam troféus e medalhadas. O camisa 1 do Flamengo, Helinho, foi escolhido pela coordenação da competição como o craque do Desafio. Já seu colega de equipe, Aldair, foi eleito o atleta revelação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário