quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ferindo o princípio da publicidade



O presidente da Câmara Municipal de Manaus - Bosco Saraiva (PSDB), está ferindo o princípio da publicidade quando, o Diário Oficial de Manaus – até a presente hora – não nomeou os assessores dos parlamentares, o pagamento é hoje, 31/01.
Com certeza o assunto é complexo, aqui no Blog do Pávulo exigimos transparência e obediência ao rito legal.   

Fugitivos de Presídios de Manaus são capturados em Coari



Os policiais militares da Força Tática do 3º BPM “BATALHÃO SOLIMÕES”, que se encontram realizando Operações no Município Coari/ AM capturaram os fugitivos Luciano Nonato da Silva, 27, conhecido como ‘Careca’, fugitivo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) de Manaus; Jorge Santos de Campos, 23 anos, o ‘Negão’, natural de Presidente Figueiredo - a 117 quilômetros de Manaus -; e Maicon da Silva, de 18, fugitivo da Unidade Prisional de Coari.


A operação foi comandada pelo Major PM Ayrton Norte depois de receber denúncias anônimas do esconderijo dos meliantes, através do telefone emergencial 190.
A Polícia teve que realizar um cerco ao bairro Nazaré Pinheiro, uma vez que os fugitivos estavam em diferentes residências do bairro Nazaré Pinheiro e pelo grau de periculosidade assaltavam praticavam os crimes a luz do dia, inclusive ameaçando os moradores e comerciantes da localidade que tinham medo de denunciar e sofrer retaliações.
Eles foram encaminhados ao 10º Distrito Interativo da Polícia Civil do município, para a lavratura do procedimento e para serem reconhecidos pelas vítimas e testemunhas.
Concluiu o Oficial da PM que as novas operações devem ser deflagradas com a participação dos diversos Órgãos ligados à área de Segurança Pública, objetivando de forma incisiva a redução da incidência criminal no município.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais 13 casas noturnas são interditadas em Manaus




O prefeito em exercício Bosco Saraiva afirmou, na manhã desta quarta-feira, que a casa noturna Remulo´s Club, na rua Lobo D´Almada, no Centro, não possui nenhuma liminar da Justiça que garanta o funcionamento em relação à interdição feita pela Prefeitura de Manaus e pelo Corpo de Bombeiros, na última segunda-feira, 28.
Bosco Saraiva disse que soube pela imprensa que o local teria funcionado na noite desta terça-feira, 29, por força de liminar. Ele disse que será feita uma investigação e, se ficar comprovado que houve descumprimento, a casa será multada novamente e poderá até perder a licença para funcionamento.
O prefeito em exercício explicou que, em 2008, a casa noturna assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado (MPE-AM), em que se comprometia a sanar irregularidades. Como o acordo não foi cumprido, a Justiça determinou o fechamento do estabelecimento que, por sua vez, garantiu o funcionamento por meio de decisão liminar.

“A liminar que existia não alcança as ações do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da prefeitura que foram realizadas na cidade a partir de segunda-feira. Portanto, a casa continua fechada”, afirmou o prefeito em exercício. “Nós estamos verificando se houve rompimento do lacre, e todas as medidas cabíveis serão tomadas se ficar comprovado que houve descumprimento”, completou.

O advogado do Remulo´s Club, Sérgio Ribeiro, negou que a casa noturna tenha funcionado na terça-feira à noite e disse que a determinação da Prefeitura será cumprida.
Na manhã desta quarta-feira, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) recolheram a aparelhagem de som para garantir que a interdição seja cumprida. O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) também interditou a casa após comprovação da ausência do Habite-se.

“Espero que a Rêmulo´s e nenhuma outra casa noturna se atreva a descumprir a determinação da Prefeitura de Manaus, porque vão pagar o preço por isso”, alertou Bosco Saraiva.

Interdição
A casa noturna Remulo´s Club foi interditada, na última segunda-feira, 28, pelo Corpo de Bombeiros por ausência do auto de vistoria e pela Semmas, por estar com a licença ambiental vencida, o que também rendeu multa de R$ 18,5 mil.
Na ocasião, o clube também foi autuado pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef) por não possuir alvará de funcionamento, além de ter sido notificado pelo Implurb a apresentar o Habite-se.

Fiscalização
Na manhã desta quarta-feira, 30, mais 13 estabelecimentos foram interditados pela Prefeitura de Manaus durante a fiscalização às casas noturnas da cidade.
Na zona Norte foram fechados Chapéu Goiano Chopp Bar, Terra Brasil e Boleros Beer; na zona Sul, o Forró dos 3 e Cervejaria Fellice; na zona Leste, foram Star Strip, Casa da Mamãe e Balneário Planeta GLS; na zona Oeste foram Choperia Copacabana e Espeto; na zona Centro-Sul, Naldo Restaurante e Lava Jato, Gargalo Sport Beer e Tome Chopp.
As ações estão sendo coordenadas pelo Gabinete Militar da Prefeitura de Manaus e executadas pelas secretarias municipais de Finanças (Semef), Meio Ambiente (Semmas), Saúde (Semsa), Implurb, Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Por  Fabíola Pascarelli  

Jagunços na Câmara Municipal de Manaus?



Um homem alto, forte, e intitulando-se assessor da presidência da augusta casa, ameaçou de agressão física um dos nossos repórteres no corredor da casa legislativa.
Não creio, mas se foi ordens expressas do vereador/presidente Bosco Saraiva para nos intimidar, o tiro saiu pela culatra, não vamos recuar um passo na vigilância ao erário. E, se alguma acontecer a algum membro do blog, o nosso setor jurídico tomará às providências.

Ex - candidatos do PV querem Everaldo fora do parlamento



Executiva regional do PV-Manaus - não quer Everaldo Farias na CMM

Um grupo de mais ou menos trinta filiados do Partido Verde – Manaus - pediu ao presidente da executiva municipal Jeferson Anjos acione o MPE, Justiça Eleitoral, para cassar o mandato do vereador Everaldo Farias (foto).
Eles acusam Everaldo Farias, de fraude eleitoral e não conseguem caminhar nas ruas de Manaus, de cabeças erguidas sem serem indagados por eleitores. “Como eles conseguem conviver com um vereador desonesto, eleitoramente falando”.
Lembrando: Everaldo Farias é acusado de usar a maquina estatal em sua campanha. O ex-secretário de educação Gedeão Amorim seria o patrício da corrida eleitoral. Gedeão caiu como um raio.