.jpg)
Durante as festas que serão realizadas na Ponta Negra, Zona Oeste; Avenida Itaúba, Zona Leste e no Amarelinho, Educandos, Zona Sul, o público passará por uma revista ao entrar no perímetro delimitado pela Prefeitura.
Serão procurados itens como arma de fogo, guarda-chuva com haste metálica; tubo de bandeira com material contundente; tubo em aerossol, contendo quaisquer substância; dardos, martelos, seringas, extintores, megafones e capacetes.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, proibiu os itens por meio do decreto n° 2.678 de 23 de dezembro de 2013. Com a nova regra, também está proibida a comercialização de bebidas em recipientes de vidro, alimentos vendidos em espetos, fogos de artifício, materiais contundentes e perfurocortantes.
A fiscalização ficou a cargo da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento, Sempab, apoiada pela Guarda Municipal.
Esquema de segurança
A assessoria da Polícia Militar informou que 686 homens estarão atuando em pontos estratégicos na Ponta Negra. Além disso, dez policiais da cavalaria, uma lancha e uma aeronave serão deslocados para o local.
Segundo a PM, na avenida Itaúba, o efetivo será de 450 policiais militares. Já a festa do Educandos deverá ter o policiamento reforçado por 298 homens.
A Guarda Municipal deverá atuar com todo o seu efetivo de 140 agentes durante toda a programação. De acordo com o diretor-comandante da Guarda, major Darcelo Gomes, os guardas estarão posicionados no calçadão, próximo às fontes luminosas, ponto de ônibus e também acompanhando os fiscais da Sempab, no controle do comércio informal. Já para a Avenida Itaúba e Amarelinho, no Educandos, serão deslocados 40 guardas.
O Manaustrans também estará presente nas ruas com 279 agentes, divididos na Ponta Negra, Avenida Itaúba e no Amarelinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário