quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Corredores do Poder: Omisso, governador se cala diante de caos no AM


Uma manifestação no município de Tapauá foi anunciada, em Manaus, à frente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, em uma manifestação pacifica,  nenhuma palavra do melhor governador do Brasil...  

Após dez dias de omissão a revolta em Humaitá

Três trabalhadores ‘sumiram’ na BR-319, há onze dias, ninguém sabe, ninguém os viu, famílias choram com as ausências de seus entes queridos, o poder público estadual em festa com a compra de uma suposta popularidade (pesquisa pra lá de duvidosa), os petistas do federal correndo atrás de permanecer nas tetas da viúva.

No meio disso, humildes trabalhadores, pais, mães de famílias se perguntado por que pagamos tantos impostos se nos tratam com tanta indiferença. Seria desrespeito ou desprezo por um povo sofrido mas o que o elegeu?

Saída pela direita

A situação em Humaitá é total abandono, caos, a Polícia Federal esperando ordem de quem para agir?

Em Rio Preto da Eva – o melhor governado do Brasil, Omar Aziz, instalou uma comissão de crise; nomeou o secretário de segurança pública coronel Paulo Vital, como o 'gerentão' da crise, que agiu rápido, ordenou o espancamento e humilhação de pobres agricultores.

Em Humaitá à situação requer muito habilidade política, (o que falta em Omar) por que envolvem indígenas, o exército brasileiro comeu abiu.   

Omar Aziz era pra ter pressionado o governo petista de mensaleiros e corruptos para agir rápido, não o fez por que estava no banquete de bajuladores que inventaram que ele (Omar Aziz) é o melhor governador do Brasil.

Melhor governador do Brasil

A grande mídia está calada, passiva, esperando os pa$$o$ do governador Aziz, para ser orientada como vai agir para não macular a imagem do melhor governador do Brasil que na verdade não é tão bom assim.

Outros casos

No decorrer do ano de 2013, assistimos o poder público estadual cercear os direitos fundamentais de seus munícipes. Os casos mais alarmantes foram o do município Rio Preto da Eva, Tapauá e o mais recente Humaitá. O poder público omisso, preocupado com seu narcisismo barato e fora de moda. Muita mídia,  muita pirotecnia e muitos sorrisos comprados na 25 de março, mas pouco trabalho.

Prendeu, bateu, humilhou

Em Rio Preto da Eva, mandou prender pais de famílias honestos, humilhando-os, pra servir de exemplo há aqueles que ousam reivindicar seus direitos; os trabalhadores municipais ficarem seus salários: Isso pode? 

A situação política e administrativa é a mesma, caos na saúde pública, pagamentos de servidores atrasados e muita omissão do poder público estadual. O governo Omar Aziz não fez nada a favor da população de Rio Preto Eva. Dizem que o estado está endividado, dizem que empenhos estão sendo cortados, mas o governo se cala diante de informações cada vez mais contundentes. Talvez existam coisas em que o Governo do Estado do Amazonas seja bom: Ilusão, incompetência e omissão. Não foram promessas de campanha, mas foram graciosamente apresentado em milhões jogados fora com propaganda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário