terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Festa de Réveillon na Ponta Negra terá esquema de segurança

MANAUS - A festa de Réveillon na Ponta Negra deste ano terá esquema especial de segurança, com 676 homens da Polícia Militar, incluindo cavalaria e equipamentos como lancha e aeronave; 226 integrantes do Corpo de Bombeiros; 100 guardas municipais, 250 da Limpeza Pública (Semulsp), entre outros reforços do Manaustrans/SMTU, secretarias de Saúde (Semsa) e Feiras e Mercados (Sempab), Manauscult, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e outros órgãos da PMM e do Governo.

As equipes estarão atuando em pontos estratégicos da Ponta Negra, além do calçadão, próximo às fontes luminosas, pontos de ônibus, e também acompanhando os fiscais de diversas secretarias, desde o controle do comércio informal até a manutenção das regras e proibições definidas para a praia, como a do banho no rio após às 17h.

Entre as proibições para as festas de Réveillon, está a não comercialização de bebidas em recipientes de vidro, alimentos vendidos em espetos, fogos de artifício, e materiais contundentes e perfurocortantes.

Serão procurados itens considerados perigosos, como armas de fogo, guarda-chuva com haste metálica, tubo de bandeira, tubo em aerossol, dardos, martelos, seringas, agulhas, extintores, megafones e capacetes. O público passará por uma revista ao entrar no perímetro delimitado pela Prefeitura.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário