segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Pintor é assassinado a pauladas depois de tentar matar família

MANAUS- O pintor Charles Bronson da Silva Vale, 24, foi assassinado a pauladas depois que tentou matar a tiros uma família inteira, na rua 206, bairro Nova Cidade, Zona Norte. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (22), por volta de 2h. Uma pessoa foi baleada e duas foram presas pela morte de Bronson.

De acordo com a auxiliar de serviços gerais Lionice Alexandre de Oliveira, 45, Charles Bronson era um traficante conhecido da área, era acostumado a mandar e a matar as pessoas e não teria gostado de ter visto seu filho brigando com a própria namorada.

“Meu filho estava com a namorada dele quando o Bronson ia passando de moto, ele não gostou que meu filho puxou a própria namorada pelo braço e perguntou se ele estava ficando doido, que era para largar a garota. Os dois discutiram e meu filho foi pra casa, mas passou um tempo o Bronson ligou pra um tal de Isaac, conhecido como “Babú”, outro traficante de lá, que levou a arma para o Bronson matar meu filho”, relatou

Charles Bronson teria entrado na casa, onde estava toda a família de Lionice, inclusive seu filho, um adolescente de 17 anos, com que havia discutido e começou a atirar. “Ele não quis nem saber, atirou para todo lado e queria matar todo mundo, acertou meu outro filho, efetuou uns seis disparos, mas a bala acabou”, informou.

Depois que acabou a munição da arma do suspeito, os proprietários das casas se revoltaram e partiram para cima do mesmo, que tentou fugir descendo a rua, mas foi alcançado. Armados com pedaços de pau com pregos na ponta, aproximadamente cinco pessoas lincharam Charles Bronson até ficar desacordado. Ele ainda chegou a ser levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia pelo irmão, mas já chegou ao local sem vida.

Policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até ao local e apreenderam um adolescente de 17 anos e seu padrasto, o coletor de lixo Francisco de Oliveira Santos, 37, que estavam na casa quando o suspeito atirou e depois o seguiram até mata-lo espancado. Eles foram levados para o 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio.

Ainda de acordo com Lionice, esposa de Francisco e mãe do adolescente, eles bateram em Bronson para se defender, pois o mesmo foi até a sua casa para mata-los. O outro filho da dona de casa, identificado como Fabricio Alexandre Oliveira, 19, foi atingido com um tiro do braço esquerdo e está internado no SPA do Galileia.

Na manhã deste domingo (22), Lionice e a família estavam “acampados” em frente a delegacia, pois foram informados que se voltassem para casa iam ser mortos por “Babú” e ostros traficantes amigos de Charles Bronson. A arma usada pelo suspeito, que acabou virando vítima, foi entregue pela família de Lionice para a polícia.

Charles Bronson era conhecido da polícia por praticar crimes no bairro Nova Cidade, mas sempre conseguia fugir. Francisco foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e seu enteado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário