MANAUS- A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), divulgou a lista dos 362 bacharéis aprovados no Estado. O resultado preliminar está disponível para consulta nos sites http://www.oab.org.br/ e http://oab.fgv.br/.
Já o resultado final será divulgado no dia 17 de janeiro, após avaliação dos recursos que poderão ser apresentados até domingo (29).
O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha, explicou que este foi o primeiro Exame de Ordem Unificado realizado após a implantação da chamada repescagem, instituída pelo Conselho Federal da OAB.
A nova regra faz parte do Provimento número 156/2013 e permite que o candidato reprovado na segunda fase (prova prática-profissional) aproveite a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame.
A repescagem era um assunto que vinha sendo discutido há anos e, para Caupolican Padilha, a mudança é bem-vinda e beneficiará todas as partes envolvidas, tanto a OAB, quanto os candidatos, que terão mais chances para obter o registro.
Na avaliação de Padilha pode aumentar no número de aprovações. “Ainda não há como mensurar isso, mas acredito que poderá acontecer”, disse, observando que também haverá mudanças na dinâmica da preparação dos candidatos, que poderão alcançar melhores resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário