O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sancionou nesta segunda-feira, 23, a lei que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Aprovada pela Câmara Municipal de Manaus na última sessão plenária do ano e anunciada durante o almoço de confraternização da categoria, a medida, segundo o prefeito, corrige uma falha no reconhecimento desses trabalhadores que prestam um serviço de suma importância para a cidade.
"Há anos os servidores do Manaustrans esperavam por isso e me sinto muito feliz de poder dar este presente de Natal. Tenho certeza que quem ganha é a população, ganha na dedicação desses trabalhadores e no intenso serviço que irão prestar na nossa programação de réveillon", afirmou o prefeito.
O PCCR realinha os salários de servidores da antiga administração que desde 2004 estavam defasados e estabelece um novo nível salarial para os agentes de trânsito que atuam na supervisão, dirigem motos e deslocam carros.
Segundo o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, serão 498 beneficiados com a aprovação da lei, que dará um tratamento igualitário para estatutários e seletistas.
"A valorização salarial vem para motivar ainda mais o trabalho dos agentes que durante a Copa de 2014 enfrentarão o grande desafio de ordenar o trânsito da capital amazonense", avaliou Paulo Henrique.
Ainda durante a festa de confraternização, o prefeito também foi homenageado com o Apito de Honra pela atenção que tem dedicado em sua gestão para aos problemas do trânsito de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário