Os dois são apontados como autores da tentativa de homicídio contra Lourival Ribeiro dos Santos, 63. O fato ocorreu na manhã de ontem, por volta das 10h, na rua Pinhão, antiga Márcia Tavares, bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital, local onde a dupla foi interceptada por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após denúncia de comunitários.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã (20), na sede do 26º DIP, o Delegado Titular, Walter Cabral Filho, explicou como a ocorrência aconteceu. “Houve a denúncia. Inicialmente os policiais militares estiveram no local e trouxeram os suspeitos. Aqui na delegacia iniciamos as oitivas. A princípio eles negavam a autoria do delito. Após diligências feitas pela nossa equipe de investigação, conseguimos apreender a arma supostamente utilizada no crime”, disse.
Na residência de “Pitbull”, os investigadores encontraram uma espingarda calibre 28 contendo quatro munições intactas e três deflagradas. Os objetos apreendidos foram levados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil (IC), onde serão periciados.
De acordo com a autoridade policial, após a apreensão do material, “Pitbull” e o cunhado dele confessaram a autoria do delito e revelaram a motivação do crime. “De acordo com os flagranteados, eles pretendiam matar Lourival porque ele estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com a companheira de “Pitbull”. No último domingo (15), “Pitbull” agrediu a mulher após descobrir o caso”, frisou Walter Cabral Filho.
A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na Zona Leste da cidade. O quadro de saúde de Lourival é estável.
“Pitbull”, que já responde há dois processos por latrocínio, desta vez foi autuado em flagrante, juntamente com Antoniel, por tentativa de homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro). Após a conclusão dos procedimentos cabíveis realizados no 26º DIP, a dupla foi conduzida à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário