domingo, 30 de setembro de 2012

O Desespero de um derrotado



Tal qual Pilatos um candidato a prefeito de Manacapuru, lavou as mãos, ao afirmar para a reportagem do Diário do Amazonas do dia 30/09/12 que a sua coligação não tem envolvimento com a briga ocorrida na ultima terça feira em Manacapuru, que teve como consequência a prisão de dois oficiais da PM, do segurança, o soldado PM Valdirzinho, do pistoleiro Kenedy Dois de Ouro, da ex-presidiária Loura do tcham, isso mesmo aquela que dava surra de fio elétrico em quem o derrotado mandava, vocês lembram? Do PM Lucas preso por tráfico de drogas e etc.

Alimentando-se da mistura do bicombustível do desespero e do ódio o candidato faz uso das pessoas como se fossem objetos descartáveis, só que todo mundo em Manacapuru sabe que os presos eram capangas da candidatura dele, e tal qual Pilatos ele lavou as mãos, abandonando-os a própria sorte, quanta covardia! Senhor Pilatos.
A utilização do bicombustível do desespero e do ódio em sua campanha já o levou uma derrota acachapante. Não banque o Pilatos assuma seus erros e apoie os seus capangas presos.
Paula Carlas de Souza

Artur faz comícios nas zonas Sul e Leste



Artur Virgílio Neto, candidato a prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é Agora – PSDB/PPS”, participou de dois comícios na noite de sábado (29), organizados por candidatos a vereadores.
Em São Geraldo, zona Sul, Artur falou para os jovens que se aglomeraram na casa de show República Real. Eles ouviram o candidato dizer que em sua campanha não existe rubrica para compra de votos, uma crítica aos candidatos que utilizam essa prática. No bairro Jorge Teixeira I etapa, zona Leste, Artur disse que vai investir em saneamento básico.

Artur lembrou que a primeira etapa do Jorge Teixeira foi criada em seu primeiro governo. Foi um dos primeiros bairros projetados de Manaus, porém as administrações seguintes não tiveram o cuidado de investir em saneamento básico. O igarapé do Sete, por exemplo, está com suas águas poluídas e o leito precisando de uma drenagem para evitar que no período de chuvas suas águas causem alagamento das casas que ficam nas proximidades. “Vamos investir em saneamento e cuidar para que as águas do igarapé deixem de invadir as casas no período de chuva”.
Para a juventude, Artur garantiu que o programa Bolsa Universidade será mantido e ampliado e que irá criar a Bolsa Idiomas e a Bolsa Pós-Graduação. A estudante Roseane Cunha fez um discurso convocando os jovens a se unir para eleger Artur e Hissa. Já o camelô Gláucio Moutinho foi direto ao assunto: “é Artur e ponto e final”. Estavam presentes jovens ligados ao grupo de grafiteiros, ao movimento hip hop, a danças de rua e danças folclóricas. O evento foi encerrado om a participação de um grupo de dança da zona Leste.

VÍDEO - Omar reúne comissionados do Estado para pedir voto para Vanessa



Durante o discurso Omar afirma: “Vanessa é minha candidata”


Contradizendo o que disse antes das eleições, o governador do estado Omar Aziz, reuniu servidores de cargos de confiança do executivo estadual para pedir votos para a candidata imposta por Eduardo Braga, Vanessa Grazziottin (PCdoB).

Em tom amistoso, mas com discurso contundente e intimidador, sorrateira característica do mandatário, Aziz disse que espera contar com a ajuda dos servidores, pois ninguém faz nada sozinho e que a candidata Vanessa reúne as melhores condições para assumir a prefeitura e que vai cuidar da cidade como uma mãe cuida de uma casa, tudo isso na imaginação deles.
Quem pagou o aluguel de uma das casas de eventos mais caras da capital? O governo ou o governador?

Debate morno em Manacapuru



Por Macunaíma Amorim

O segundo debate no município, realizado na manhã do último sábado (29) pelo Sindicato dos Profissionais da Educação de Manacapuru (Sinducam).
O evento foi transmitido pela Rádio Palmeira FM, divergências pontuais, mas no conteúdo geral, o debate foi tranquilo. Os munícipes estão perplexos, com a atitude da juíza Rosália Guimarães, que na semana passada deu um sossega leão em vários militantes governistas.  

Policiais Militares foram descobertos prestando serviço de segurança privada em Tefé



Por Jerson Aranha
                Os Policiais Militares CB PM Dioleno Marinho Silva, SD PM Charle Jone Cerquinho Ferreira e SD PM William de Almeida Lucio foram descobertos no município de Tefé, por volta das 22h da última sexta-feira (28.9), após se envolverem numa ocorrência no barco que se encontra atracado no porto da cidade.
Ao se apresentarem na Delegacia, disseram ao investigador de plantão que estavam em Tefé a serviço do Governador, mais depois questionados na presença do TC PM Marcos César, que foi deslocado para trabalhar na coordenação das atividades militar para a eleição de 2012, falaram que foram enviados pelo Tenente-Coronel (TC) PM Frota, subcomandante do CPI/PMAM para trabalharem a paisana a disposição do candidato a prefeito Altenor Paz que é amigo do TC Frota.
                Segundo, disseram os próprios policiais, eles receberam ordem para ir a Tefé para trabalhar a disposição do candidato Altenor Paz, além disso, o TC Frota determinou que eles não se apresentassem para nenhum superior e nem no Quartel da Polícia Militar. Os três policiais estavam armados utilizando arma da Corporação.
                Esse é mais um fato grave que envolve o nome do TC Frota, depois que assumiu o Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar.