“A gente não tem delegacia, nem posto de saúde, as escolas não são suficientes para atender a comunidade e a água então nem se fala”, desabafou a vendedora ambulante Damiana Cesar Barros, 43, ao encontrar com o candidato a vice-prefeito, pela coligação “O futuro é agora”, Hissa Abrahão, durante caminhada de campanha, realizada na manhã desta terça-feira (18), no bairro Nova Floresta, Zona Leste de Manaus.
Ainda segundo a vendedora, que há 16 anos mora no bairro, o local sempre foi desprovido de serviços públicos. “Mas tenho fé e sei que com Artur e Hissa agora será a nossa vez”, disse a entusiasmada dona Damiana ao abraçar e tirar uma foto com o candidato.
Já o empresário Hudson Andrade, de 33 anos, estava em sua loja, localizada na avenida Topázio, quando foi surpreendido com visita de Hissa. Ele confessou ao candidato que iria votar em uma candidata, mas ao participar de uma reunião com as lideranças da Zona Leste, na qual Artur Virgílio Neto estava presente mudou de opção e sabe que fez a escolha certa. “Durante o evento, presenciei um emocionante depoimento de uma senhora que disse que estava com o filho muito doente e que o Artur, ainda em Brasília, foi o único que a estendeu a mão. Ali tive a certeza que ele (Artur) é, verdadeiramente, um homem bom e que não faz promessas só em época de eleição”, afirmou.
Essas foram apenas duas das dezenas de pessoas que declaram voto à coligação e demonstraram carinho por Artur e Hissa ao longo da caminhada pelo Nova Floresta, numa demonstração de receptividade aos candidatos. O clima de alegria e espontaneidade foi tanto que Hissa até ensaiou alguns passos de dança, a convite da integrante da equipe de bandeirada Kellianne Tales de Souza, que mostrava sua desenvoltura ao som da música tema da campanha.
Lata d’água na cabeça
“Depois de 20 anos sem água, o governador do Amazonas manda abrir as torneiras da caixa de água do Nova Floresta e faz a gente carregar água em latas na cabeça. Isso é uma vergonha e é por isso que eu digo com muito orgulho que eu voto no Artur, porque sei que ele vai acabar com essa pouca vergonha”, disse o aposentado Pedro Justino Abreu, de 73 anos. Aniversariando no mesmo dia em que encontrou Hissa caminhando pelas ruas do bairro, o aposentado ainda aconselhou o candidato. “Tenha cuidado e siga com fé nessa campanha, porque no segundo turno os ataques da oposição serão muito piores. Espero que você (Hissa) e o prefeito Artur continuem com a mesmo postura ética e limpa”, completou.
Texto: Alita Menezes
Fotos: Alexandre Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário