Até três horas no terminal da linha 418, esse foi o tempo máximo que o mecânico elétrico Sérgio Marciel, de 48 anos, já ficou à espera de ônibus. Morador do conjunto Osvaldo Frota, Cidade Nova (Zona Norte) Sérgio fez a queixa ao candidato a vice-prefeito Hissa Abrahão, da coligação “O futuro é agora”, durante a caminhada de campanha pela avenida “G”.
Além da demora, o trabalhador disse ainda que maior parte da frota é velha. “Quando chove, molha mais dentro do ônibus do que fora”, disparou.Em resposta, o candidato a vice-prefeito afirmou que, além de cobrar a renovação da frota, que é uma questão contratual, Artur também irá priorizar a questão salarial dos motoristas e cobradores. “Queremos fechar um acordo que vise tanto melhores condições de trabalho para categoria como seja favorável aos empresários. O que não dá, é para continuar do jeito que está: com a população à mercê da boa vontade de algumas lideranças”, destacou.
Já a dona de casa Erilza Bentes da Costa, 38, depois de abraçar e pedir para tirar uma foto com Hissa desabafou que está cansada de procurar oportunidade de trabalho para seu filho adolescente, que tem 16 anos e não consegue nenhum estágio. “Acho que, como jovem, o senhor (Hissa) deve priorizar oportunidades para o primeiro emprego”, disse.
Muito motivado pelo senso de responsabilidade da mãe, o candidato a vice-prefeito divulgou que o programa Meu Primeiro Emprego, que será implantado na gestão de Artur, destinará parte das vagas da própria Prefeitura para oferecer estágio aos jovens. “Queremos criar uma extensão da Ouvidoria para empregar os jovens que buscam pelo primeiro emprego. Eles serão nossos olhos e atuarão como fiscais da administração pública, auxiliando no controle da qualidade da prestação de serviços oferecidos pelas secretarias municipais”, revelou Hissa.
Entre reivindicações e declarações de votos para a coligação, Hissa se mostrou muito à vontade na caminhada pelo Osvaldo Frota, tomando “raladinho” de menta, ouvindo piadas num bate-papo informal com as pessoas mais idosas e ainda brincando com as crianças que acompanhavam os pais pelas ruas do conjunto. Hissa foi tão bem recebido que a caminha prevista para terminar às 11h, se estendeu até além do meio dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário