Devemos agir com ceticismo em relação ao que lemos na internet, principalmente quando o site ou perfil tem pouca credibilidade e nenhuma imparcialidade. Nesse tipo de situação o certo é ter mais atenção em verificar a veracidade dos fatos e, em algumas situações, não divulgá-las.
O que temos visto na internet durante o atual período eleitoral é a ação irresponsável e falta de compromisso com a verdade de diversas páginas ligadas a candidatos a prefeito e vereador.Um dos alvos preferidos de alguns perfis é o vereador Wilker Barreto. Parlamentar jovem em mandato, Wilker tem posições firmes e atuação legislativa técnica. É um dos vereadores da atual legislatura de melhor desempenho e produção parlamentar. Talvez por isso incomode tanto. Seus adversários, na grande maioria, tiveram atuação pífia, pra não dizer ridícula, criando leis irrelevantes e fazendo discursos vazios.
As pessoas por trás desses perfis agem de maneira maliciosa para ganhar prestígio dentro do grupo do candidato e assim, com o eventual sucesso nas eleições, se beneficiar com uma boquinha em alguma secretaria, tipo assessor-de-porra-nenhuma. Esses irresponsáveis criam factoides com informações de pouca importância para convencer os incautos de que estão falando a verdade, deveriam tomar mais cuidado ao divulgar inverdades com o objetivo de difamar os adversários do seu candidato. Talvez estejam preparando sua própria armadilha, a internet não é território sem lei, para quem acha que ser taxado de mentiroso não é nada demais, ainda tem a possibilidade de ser acionado judicialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário