Firmar parcerias público-privadas para manter projetos importantes em diversos setores, deixando a administração municipal livre para investir na atividade fim foi à solução apresentada hoje (11) pelo candidato a prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, durante entrevista ao Programa Waldir Corrêa, na rádio Difusora.
Ele usou como exemplo as creches que precisam ser implantadas e mantidas na cidade e a reconstrução do centro histórico de Manaus.“No caso das creches, vou buscar as empresas para que elas se ocupem das instalações físicas, mobiliários e equipamentos. E a prefeitura vai se concentrar em manter os profissionais adequados e todos os serviços necessários ao completo e correto desenvolvimento da criança”, explicou. Artur disse que hoje já existe licitação para a construção de 55 creches, na atual administração. “Eu não vou falar em nenhuma creche nova enquanto essas 55 não estiverem funcionando plenamente”, afirmou.
Outro exemplo que Artur apresentou foi o de parcerias com países ricos que possam “adotar” bairros pobres de Manaus, tornando-os modelos urbanísticos, ambientais e sociais. Para isso ele conta com sua experiência como diplomata e reconhecimento internacional. Essa, também, é a carta que ele traz na manga para iniciar uma peregrinação aos órgãos financeiros mundiais e organizações não-governamentais de credibilidade mundial, para trazer mais e mais recursos para os grandes projetos de transformação da cidade de Manaus nos aspectos de infraestrutura, paisagismo, urbanismo, saúde, educação e qualidade de vida.
“Nós temos um projeto para Manaus. De curto, médio e longos prazos”, afirmou. “É preciso mexer na orla de Manaus, colocá-la de frente para o rio Negro! Queremos um projeto semelhante à Ponta Negra no Puraquequara e outro projeto envolvendo água e lazer, na zona Norte. Vamos cuidar do saneamento, da drenagem profunda porque isso é o que impede as doenças e os acidentes provocados pelas intempéries. Precisamos de intervenções viárias, construção de novas ruas e recuperação das existentes, teremos um trânsito informatizado. Enfim, teremos uma prefeitura verdadeira, dinâmica, atenta aos ouvidos do povo, aos olhos do povo e tomando as decisões necessárias”, resumiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário