O velório do coordenador de campanha da Zona Leste, do candidato Artur Virgílio Neto à Prefeitura de Manaus, Ademir Queiroz Feitosa, 44 anos, foi marcado por forte emoção e reconhecimento de sua liderança e trabalho comunitário. O candidato Artur Neto e seu vice, Hissa Abrahão, foram bairro Jorge Teixeira, onde o corpo estava sendo velado, se despedir e homenagear o amigo com quem trabalhavam. Artur conversou com os familiares e pediu às autoridades apuração rápida sobre o crime.
Ademir foi assassinado em um bar próximo ao Campo de Futebol Jorge Teixeira com cinco tiros, no sábado, por um homem desconhecido que atirou da garupa de uma moto e fugiu. O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).
No velório, realizado no CCA do Jorge Teixeira, o presidente municipal do PSDB, Alessandro Cohen, lastimou a perda e ressaltou o perfil ativo de liderança comunitária na Zona Leste. “Era um batalhador que sempre lutou pelo esporte e cultura no Jorge Teixeira. É uma perda inestimável para todos. Os líderes não são forjados, nascem da base, na comunidade. Estamos emocionados e esperamos que o crime seja apurado, mas, a militância da candidatura Artur Neto não vai parar”, comentou.
A coordenadora de campanha, Ana Holanda, relembrou o intenso trabalho do líder comunitário que organizou o Festival Folclórico do Jorge Teixeira e foi responsável pela implantação do Centro de Referência de Assistência Social do Jorge Teixeira (Cras). “Era uma pessoa muito querida, um militante apaixonado, um líder com fortes convicções políticas e cumpridor dos seus deveres”, relembra.
“O Jorge Teixeira era a vida dele. Ele era um líder. Todo mundo gostava dele, por isso este povão está aqui”, comentou Sônia Vaz, amiga e coordenadora da Zona Leste. Daniel Torres, 15 anos, estudante da escola de futebol “Amigos do Feitoza”, emocionado, revelou o caráter bondoso e humanitário do também professor Ademir. “Ele ajudava todo mundo. O que ele podia, ele fazia por nós.”
No sepultamento, neste domingo (23), às 16 h, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida (Tarumã), uma multidão de familiares, amigos e militantes do PSDB se aglomeravam e, sob forte emoção, assistiram ao enterro. “Ele foi um exemplo para todas as lideranças comunitárias do Estado do Amazonas”, declarou em lágrimas, o líder comunitário Daniel Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário