O candidato à Prefeitura de Maués, Júnior Leite (PDT) e o vice Luiz Canindé (PDT), comandaram o primeiro grande comício da coligação ‘Muda Maués’, neste sábado (1º) à noite.
A rua Miranda Leão, onde ocorreu o evento, foi tomada por uma multidão, que manifestou apoio à candidatura de Júnior Leite, participando ativamente da mobilização. O comício contou com a presença de peso do ex-prefeito do município e deputado estadual Sidney Leite, maior apoiador da campanha e que goza de grande popularidade em Maués, em função das obras que deixou em suas três administrações. Em seu discurso, Júnior Leite agradeceu a grande manifestação feita pelo povo, em apoio a sua candidatura e apresentou suas principais propostas. O candidato disse que sua candidatura representa a força da verdadeira mudança pela qual o povo espera. Anunciou, também, algumas das principais medidas inseridas em seu plano de governo para o município – implantação do projeto Prato Popular, construção de Escolas de Tempo Integral, criação da Guarda Municipal, reformulação total do sistema de saúde, com a implantação de Central de Agendamento de Consultas, reforma e ampliação de postos de saúde na cidade e na zona rural, além da instalação do programa Farmácia Popular, dentre outras ações. “Eu e meu companheiro Luiz Canindé vamos fazer o melhor governo que Maués já viu, porque temos compromisso com o povo. Nós vamos voltar ao tempo em que as pessoas eram tratadas com dignidade”, destacou.
O deputado estadual Sidney Leite voltou a ressaltar, em seu discurso, que estará presente no governo do sobrinho Júnior Leite, dando seu apoio pessoal e como parlamentar. Disse que a participação maciça do povo, no comício, e em todas as demais mobilizações promovidas pela coligação está mostrando que os eleitores já fizeram sua escolha por Júnior Leite. “Tem gente que já começou essa campanha, com ar de ‘já ganhou’. Mas esqueceu que quem decide é o povão”, alfinetou os adversários. “Maués vai voltar a ter prefeito. Quem está falando aqui, é o prefeito que asfaltou toda essa cidade três vezes, que construiu todas as escolas que existem na zona rural, que implantou o Banco do Povo, que implantou o Leve Leite e que tratou as pessoas com respeito”, assinalou.
Durante o discurso, Sidney Leite foi interrompido várias vezes pela multidão, que gritava: “É peia! É peia! É peia!”. A expressão foi usada pelo deputado no comício-relâmpago, realizado na semana anterior, e que virou uma espécie de bordão oficial da campanha, caindo na boca do povo. A multidão ficou eufórica quando o deputado voltou a usar o bordão no discurso deste sábado. “Quando vamos ao bairro Santa Luzia, o povo escolheu Júnior Leite. E é peia neles! Na Maresia, é peia! No Donga Michiles, é peia! É peia na corrupção! É peia na mentira! É peia! É peia! É peia!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário