domingo, 28 de outubro de 2012

Carlos Eduardo (PDT) confirma favoritismo e é eleito em Natal (RN)


A vitória de Carlos Eduardo (PDT) a Prefeitura de Natal confirmou o favoritismo que ele teve durante toda a campanha na capital potiguar. Na eleição do segundo turno deste domingo (28), ele derrotou o candidato Hermano Morais (PMDB), que alcançou o segundo turno, apesar das pesquisas ao longo da campanha apontarem o pedetista eleito já no primeiro turno.

O novo prefeito de Natal repetiu a dobradinha com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), ocorrida no ano 2000, mas trocando de cadeira e colocando-a como vice-prefeita. Naquele ano, Carlos Eduardo foi eleito vice-prefeito de Natal na chapa encabeçada por Wilma, mas dois anos depois assumiu a prefeitura depois que a titular renunciou ao governo municipal para concorrer e vencer para governo do Estado.
Carlos Eduardo vai governar uma cidade com pouco mais de 800 mil habitantes e herdar um município com muitos problemas a resolver, como falta de saneamento, buracos nas ruas e problemas na saúde pública.Durante a campanha, Carlos Eduardo acusou o partido do adversário, o PMDB, de contribuir para os problemas urbanos de Natal. O partido ocupou algumas secretarias da Prefeitura de Natal na gestão da atual prefeita, Micarla de Sousa (PV). Eduardo também não mediu palavras em afirmar que Hermano Morais teria ligação com a administração de Rosalba Ciarlini (DEM), atual governadora do Rio Grande do Norte.
Os problemas na cidade levaram a prefeita Mircarla de Sousa a ter um alto índice de rejeição e desistir da candidatura a reeleição. Sousa, porém, alegou que não iria entrar na disputa por motivos de saúde. Nenhum dos candidatos quis o apoio da atual prefeita.
A rejeição foi tamanha que, após a prefeita declarar seu voto em Carlos Eduardo no primeiro turno, o candidato chamou a imprensa para dizer que não aceitaria o voto. Em resposta, a prefeita da Natal divulgou uma carta aberta intitulada “Sobre ódio e esperança”, a qual afirmou estar surpresa com a resposta de Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário