domingo, 14 de outubro de 2012

PDT e PPS apoiam Roberto Cláudio



Fortaleza - Heitor Férrer não compareceu ao ato da adesão e anunciou que na segunda-feira vai oficializar sua posição
Dirigentes do PDT e PPS anunciando apoio ao candidato Roberto Cláudio na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, no segundo turno FOTO: TUNO VIEIRA


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Popular Socialista (PPS) que integraram a Coligação Fortaleza Merece Mais para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, no primeiro turno de votação, anunciaram, ontem, apoio oficial à candidatura de Roberto Cláudio da Coligação Para Renovar Fortaleza, formada pelo PSB e várias outras agremiações.

O anúncio foi feito, pela manhã, na sede do comitê da campanha de Heitor, agora transformado em comitê de Roberto Cláudio, mas Heitor não estava lá. O candidato Roberto Cláudio disse à imprensa que respeitava a posição de neutralidade do pedetista, mas vai conversar com ele e tentar convencê-lo a se integrar na campanha.

Em entrevista à imprensa Roberto revelou que vai incorporar algumas das propostas do candidato Heitor Férrer como é o caso da criação de uma secretaria de segurança pública, funcionamento dos postos de saúde dia e noite, escola em tempo integral e um hospital de atendimento em traumatologia, que o candidato Heitor Férrer denominava de IJF - II.

Demonstração

Sobre este hospital disse que já havia conversado com o governador Cid Gomes e este assegurou que o hospital que vai construir na Capital também terá atendimento em traumatologia para desafogar o IJF.

Ao saudar os militantes do PDT e do PPS o candidato do PSB disse que se sentia em casa porque tem relações pessoais de amizade com os que fazem o PDT e o PPS e tem afinidades políticas porque tanto esses partidos quanto o seu (PSB) decidiram lançar candidaturas alternativas ao projeto de continuidade a atual administração da cidade.

Na sua avaliação o "12" mereceu toda atenção da população de Fortaleza, obtendo mais de 20% dos votos no primeiro turno e isso se deveu ao talento de Alexandre Pereira e ao talento e independência de Heitor Férrer que saiu da campanha como vencedor. Assegurou que na conversa mantida com os interlocutores do PDT e do PPS tratou de ideias, projetos e o que lhe pediram foi coerência.

Renovação

Disse também, o candidato do PSB, que vai conversar com os outros candidatos que disputaram o primeiro turno porque 75% dos votos dados naquela oportunidade foram para as propostas de renovação e 25% para o projeto de continuidade. As conversas com os outros candidatos já foram iniciadas, mas Roberto Cláudio prefere não revelar com quem está conversando.

O presidente estadual do PDT, André Figueiredo, disse que o seu partido deu uma demonstração de como uma campanha pode ser vitoriosa, mesmo sem o seu candidato chegar ao segundo turno de votação, lembrando que a Coligação Fortaleza Merece Mais usou apenas sete carros de som.

Segundo ainda Figueiredo, Luizianne Lins foi uma grande parlamentar, mas é a pior prefeita que Fortaleza teve. Informou que não tem nada contra o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Elmano de Freitas, mas tem contra o Governo que ele representa.

Também lembrou que o PDT é da base do Governo Federal, mas diverge quando é preciso e está convicto de que a partir de janeiro Fortaleza terá uma grandiosa administração com Roberto Cláudio. O presidente municipal do PDT, Papito Oliveira, também ressaltou que o apoio a Roberto Cláudio não foi adesista, mas em cima de propostas.

O presidente regional do PPS, Alexandre Pereira, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Heitor Férrer, considerou o dia de ontem emblemático por conta da discussão de um projeto para a cidade e naquele momento a melhor proposta para Fortaleza era a do candidato Roberto Cláudio. Confessou que inicialmente ficou magoado, ferido, porque achava que poderia chegar ao segundo turno de votação e foi prejudicado pelas pesquisas eleitorais.

Informou que a conversa com Roberto Cláudio foi em cima de propostas apresentadas na campanha e não em cima de cargos e foi candidato a vice de Heitor Férrer com muita honra, respeitando, portanto a posição de neutralidade que adotou, mas ele (Alexandre) vai trabalhar e votar no 40 (número de Roberto Cláudio) e espera que Heitor também faça um gesto simbólico de apoio até o fim da campanha. Anunciou também que a partir deste sábado todo o material da campanha de Roberto Cláudio será vinculado ao da campanha de Heitor Férrer para o primeiro turno de votação.

Respeitar

Após o anúncio foram apresentados adesivos da campanha de Roberto Cláudio vinculada a de Heitor Férrer com os dizeres: Sou Heitor, Tô com 40 - Roberto Cláudio. O antigo comitê de Heitor Férrer será mais um comitê do candidato Roberto Cláudio, ficando o espaço aos cuidados de filiados ao PDT.

Ainda ontem de manhã o candidato Heitor Férrer postou no facebook a seguinte mensagem: "Em respeito a todos os fortalezenses que acreditaram e acreditam em uma nova política quando me escolheram pra ser o seu prefeito, marquei para a próxima 2ª feira, às 9:30h, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, coletiva com a imprensa cearense, para, oficialmente, manifestar minha posição acerca da eleição para a Prefeitura de Fortaleza. Portanto, qualquer posição que se anuncie antes, não é a minha!". No domingo, dia da votação, Heitor ao ser abordado sobre o segundo turno, afirmou que alianças eram da responsabilidade do partido e que ele iria respeitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário