Foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde junho deste ano, João Carlos Adolfo da Silva, 28, conhecido como “Bocão” foi preso na tarde ontem (28) por policiais da 3º Seccional Leste, na rua Anador, bairro Armando Mendes.
Durante o trajeto para 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) o suspeito tentou subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 3 mil e um revolver. Os policiais fingiram aceitar a proposta e esperaram João entrar em contato com a pessoa que iria entregar o dinheiro. Ao levarem a propina até a delegacia, Juciney Souza da Costa, 37, Francisca da Silva Costa, 39 e Maria de Fátima Vieira Pereira, 26, foram autuados em flagrante por coautoria do crime de corrupção ativa.
João já havia fugido do Compaj pela primeira vez em março e foi capturado em Julho e voltou a fugir ainda no mesmo mês. O Delegado Titular do 25º DIP declara que o acusado também é suspeito de estar envolvido no homicídio de um traficante conhecido como “Azedo” ocorrido no bairro Jorge Teixeira.
“Bocão” será encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros para prestar depoimento e Juciney, Francisca e Maria irão para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário